A partir de Vilhena governo de Rondônia fortalece ações de saúde no Cone Sul

550

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena, está fortalecendo ações de saúde no Cone Sul.

Ontem (12), em Vilhena, o secretário regional de governo, Nilton Gomes, esteve reunido com servidores da área de saúde dos municípios de Vilhena, Colorado, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e Pimenteiras.

Segundo Gomes, o governo  do coronel Marcos Rocha trabalhará firme na realização de parcerias com a rede municipal de saúde em todo o Estado.

No encontro, segundo o secretário, o trabalho esteve focado no DigiSus- Módulo Planejamento, tratando-se de uma plataforma on-line para auxiliar os gestores no processo de planejamento das ações e serviços de saúde.

Com a plataforma, os gestores municipais realizam seus contatos com os setores de saúde do Estado, trocando informações, agilizando e melhorando o atendimento ao público. De acordo com Nilton Gomes, o governador Marcos Rocha vai intensificar as parcerias com as prefeituras para melhorar o serviço de saúde. O encontro, que deverá ocorrer em todo estado, foi realizado no prédio da Unesc.

Comentários