Árbitros e assistentes da FFER iniciam preparação para 2019

55
 Foto – Alexandre Almeida

A temporada do futebol rondoniense já foi encerrada. Com isso, a Comissão de Arbitragem da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) marcou para o este sábado (01/12) as avaliações para árbitros e assistentes para as competições promovidas pela entidade em 2019.

De acordo com o presidente da comissão de arbitragem da FFER, Almir Belarmino, o método utilizado na avaliação (prova teórica além de testes de velocidade e resistência) dos participantes é o mesmo aplicado pela CBF em jornadas físicas. O desempenho dos árbitros e assistentes é qualificado e analisado de forma padronizada com o intuito de habilitar os profissionais no próximo ano.

A partir das 17 horas, os árbitros e assistentes passaram por uma avaliação teórica no auditório do Ecos Hotel Tourist, em Rolim de Moura. Já, às 18 horas, o teste será realizado na pista de atletismo do estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Os árbitros e assistentes deverão apresentar o atestado médico de ecocardiograma além do teste ergométrico com laudo.

O Campeonato Rondoniense 2019 está confirmado para iniciar no dia 2 de fevereiro.

Avaliação Física

Data: 01/12/2018 (sábado)
Horário: 17 horas (horário de Rondônia)
Local: auditório do Ecos Hotel Tourist – Rolim de Moura (RO)
Horário: 18 horas (horário de Rondônia)
Local: estádio Cassolão – Rolim de Moura (RO)
Fonte: Futebol do Norte

 

Fonte: Futebol do Norte

Comentários