Atletas de Vilhena participam do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete no Rio de Janeiro

“Objetivo estava voltado ao desenvolvimento dos atletas”, destaca o técnico Silverlô.

660

A equipe vilhenense ASBAVI de basquete participou de 15 a 20 de outubro do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-18 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A competição foi organizada pelo CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) em parceria com a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) com jogos no Tijuca Tênis Clube na cidade do Rio de Janeiro.

O time de Vilhena caiu na chave do Pinheiros de São Paulo e Vasco da Gama do Rio de Janeiro, equipes consagradas no cenário nacional. “Essas equipes [Pinheiros e Vasco] possuem estrutura em seus clubes onde captam o que há de melhor no país em termos de jogadores de base”, declarou o treinador da ASBAVI, Siverlô Meireles.

Para o treinador, o evento serviu como experiência: “a equipe contava com a sua maioria de atletas do Sub-16, contudo o time de Rondônia mostrou o seu valor e mesmo após uma derrota elástica no primeiro jogo contra a equipe do Pinheiros (campeã da competição), os garotos ergueram a cabeça e fizeram um ótimo jogo contra o Vasco da Gama, onde mesmo com toda diferença física, conseguiram ficar por várias vezes na frente do placar”. O técnico Siverlô Meireles considera o feito uma grande conquista devido as diferenças de volume de jogo e condição física entre as duas equipes.

Os vilhenenses jogaram ainda contra a equipe do Grêmio de Porto alegre, Náutico de Recife e a anfitriã Tijuca Tênis Clube do Rio de Janeiro. “Objetivo estava voltado ao desenvolvimento dos atletas”, destaca Silverlô.

Participaram do torneio: ASBAVI/SICOOB/CREDISUL de Vilhena, Associação Esportiva Goiana de Futebol – AEGB, Club de Regatas Vasco da Gama, Clube Esperia, Clube Náutico Capibaribe, Clube de Regatas do Flamengo, Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Náutico União, Minas Tênis Clube, Olímpico Club, Praia Clube, Sociedade Thalia, Sport Club do Recife e a Tijuca Tênis Clube do Rio de Janeiro.

De volta a Rondônia, o time agora se prepara para a próxima competição, o Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-16, que acontece no dia 10 de dezembro em Belo horizonte (MG). O evento reunirá 24 equipes, entre elas, as principais potências do basquetebol do país.

Comentários