Conab destina R$ 429 mil para agricultura familiar de Rondônia

105
Foto – Reprodução

Os agricultores familiares de Rondônia receberão R$ 429 mil pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O recurso será destinado pela Companhia Nacional de Abastecimento após a formalização dos projetos selecionados na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

Ao todo, 72 pequenos produtores das 7 associações beneficiadas serão responsáveis pela produção de mais de 133 toneladas de alimentos, que favorecerão cerca de 16 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Os produtos serão doados a instituições que prestam apoio socioassistencial, como Sesc Mesa Brasil, Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná, secretarias Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Social de Jaru, além da Coordenadoria Regional de Educação da cidade.

Serão contemplados produtores dos municípios de Presidente Médici, Ji-Paraná e Jaru vinculados às associações dos Produtores Rurais da Comunidade São Miguel (Aspromig), da Comunidade São Geraldo (Asprogel), do Novo Amanhecer (Asprona), de Rio Alto (Asprora), de Santa Luzia (Asprusal), em Agricultura Familiar (Aspeafa) e de Agroindústria Láctea (Asproagril).

O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, realizando a aquisição dos alimentos produzidos por meio de associações ou cooperativas e destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

Fonte: Conab

Comentários