FOTOS: Gorilas fazem pose com guardas de reserva florestal

3195

Enquanto muitas de nossas selfies deixam muito a desejar, nesse momento estamos sendo absolutamente instruídos na arte do auto-retrato por um bando de gorilas.

Desta vez são belos gorilas no Parque Nacional Virunga, um patrimônio mundial da UNESCO na República Democrática do Congo.

De acordo com o website do parque, o local foi “profundamente” impactado por guerras e conflitos armados nas últimas duas décadas.

“A Virunga é protegida por uma equipe dedicada de mais de 600 guardas florestais”, diz o site.

“Esses homens e mulheres locais passam por treinamento intensivo, arriscando suas vidas diariamente para proteger a vida selvagem excepcional do parque, incluindo os gorilas da montanha em perigo critico de extinção.”

Mas enquanto que o trabalho dos guardas é seriamente perigoso, parece que eles também encontram tempo para se unirem e divertirem com os gorilas pelos quais eles arriscam o seu pescoço todos os dias – aproveitando um pouco o seu tempo de descanso para posar juntos para fotos.

Em uma foto compartilhada no início desta semana, legendada em ‘Another Day at the Office’ (outro dia no escritório), um ranger tira uma selfie com dois dos gorilas do parque, Ndakasi e Matabishi – que estão de pé atrás dele, estufando o peito como se fossem seguranças no nosso clube local.

Fonte: www.portaldoanimal.org

CONFIRA: 

 

 

Comentários