Criança é estuprada durante cerimônia de culto religioso em Rondônia

11145

Em Porto Velho, um homem de 29 anos foi preso na noite desta quinta-feira (27) suspeito de ter estuprado uma garota de 10 anos. Conforme o registro policial feito na Polícia Civil, o crime aconteceu na área central da cidade dentro de uma igreja evangélica durante o culto religioso. De acordo com depoimento da vítima, ela foi agarrada quando foi ao banheiro e arrastada até um cômodo e ali violentada.

O crime só foi descoberto pela mãe da menina horas depois, quando ela e a filha voltaram para a casa. Em depoimento à polícia, a mulher contou que a filha começou a queixar-se de dores abdominais e só então revelou que foi vítima de violência sexual. A menina foi levada até um hospital público da cidade para receber atendimento médico e psicológico.

Segundo a polícia que apura o caso, o suspeito é membro da igreja e era conhecido da vítima. Ele foi preso em casa e levado para a central de polícia. A identidade dele não foi revelada para preservar a vítima. Se comprovado o crime, o suspeito irá responder por estupro de vulnerável, que é o ato de relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos.