Em Colorado, estudantes precisam superar dificuldades na busca pelo conhecimento – VÍDEO

Má condição de estradas também prejudica produtores rurais da região

1779
Foto: Conesul Acontece

A precária condição de estradas rurais de Colorado do Oeste tem criado obstáculos para que crianças e adolescentes consigam chegar à escola. A reclamação parte também de agricultores e pecuaristas que alegam não conseguirem escoar suas produções e, quando conseguem, sofrem com os prejuízos causados pela má condição das estradas. Um dos pontos mais críticos está na região da Linha 4. Por lá, motoristas de ônibus escolares, caminhões de transporte de cargas ou até mesmo veículos de passeio dos sitiantes da localidade enfrentam longos trechos esburacados e de atoleiro.

Mesmo a educação sendo um direito garantido a todo cidadão, pais de alunos afirmam que os filhos perdem muitos dias letivos por não conseguirem chegar à escola. São adolescentes e crianças que precisam superar dificuldades, esperar por horas e até percorrer quilômetros em condições, muitas vezes, precárias na busca pelo conhecimento.

Em entrevista ao repórter Tiago Vieira, do site Conesul Acontece, de Colorado, uma mãe desabafou. “Em muitos trechos as crianças têm que descer do ônibus devido ao perigo que alguns locais apresentam, como bueiros caídos e pistas escorregadias”, relatou a mãe.

Um produtor leiteiro da região diz que não consegue levar sua produção até o laticínio disse que no “mês no ano passado a Linha recebeu manutenção, porém, cinco meses depois a estrada apresentou todos esses problemas”.

Assista logo abaixo vídeo registrado por moradores.