Fast cansa e Barcelona arranca empate fora de casa pela Série-D

849
Fast e Barcelona empataram em 1 a 1 (Foto: Rômulo Almeida)

O Fast abriu o placar, o Barcelona empatou, mas no fim ambos deixaram o São Raimundo-RR abrir vantagem na liderança. Os rivais empataram em 1 a 1 neste sábado (25), na Colina, em Manaus, pela quarta rodada da Série D, e seguiram coladas na tabela do grupo A1: com seis e cinco pontos, respectivamemente. O gol do Tricolor de Aço foi marcado por Ronan, assim como em Vilhena. O Catalão vilhenense deixou tudo igual com Kaiah.

Com o empate, o Tricolor de Aço segue na vice-liderança, mas com seis pontos, agora três pontos atrás do líder São Raimundo-RR, que tem nove. Já o Barça, ainda vivo na disputa, fica em terceiro, com cinco. Por enquanto sendo eliminado na fase de grupos. O Rio Branco, com somente um ponto, dá adeus a disputa.

O jogo – Não que o Fast tenha jogada sob música ou qualquer coisa parecida, mas foi superior o suficiente para levar uma vantagem simples para o intervalo. Graças aos 45 minutos iluminados de Ronan, que marcou pelo segundo jogo consecutivo, aos 27, em jogada muito semelhante com o gol da última rodada. O camisa 7, inclusive, foi quem mais levou perigo ao gol de Alencar, explorando demais o buraco no lado direito da defesa do catalhão de Vilhena. Antes de estufar as redes, ele deixou dois marcadores na saudade e parou em defesa crucial do arqueiro rival. O Barça, enquanto isso, levava perigo nas bolas paradas, sempre com Marco Aurélio, mas sem precisão nos arremates. Regly não fez nenhuma defesa difícil. Alencar, entretanto, ainda defendeu chute de Bernardo após contra-ataque fulminante.

Segundo tempo

Se o Fast foi melhor no primeiro tempo, voltou a cair de rendimento na segunda etapa. O Barcelona, que não tinha nada com isso, passou a mandar no jogo. O centroavante grandalhão Marco AUrélio se destacou com chutes de média e longa distância, enquanto Regly salvava debaixo das traves da forma que dava. De tanto pressionar, os visitantes igualaram o marcador. Após bobeira defensiva dos mandantes, que ficaram parados ao esperar bola sair pela linha de fundo, Kaiah, que entrou no primeiro tempo, recuperou a redonda, entrou dentro da área e igualou o marcador aos 23. O Tricolor só resolveu acordar depois de levar o empate. Sem Raílson, Romarinho ou criatividade, que parece que foram substituídos todos ao mesmo tempo, sobrou para Ronan desequilibrar. Ele chegou a deixar Branco cara a cara com goleiro, mas atacante, com tempo para dominar e pensar na melhor jogada, optou por finalização de primeira, de cabeça, e desperdiçou a melhor chance do jogo.

Fonte: Gloesporte