Pit bull é morto a tiros após atacar os próprios donos em residência de Vilhena

2872
Foto: internauta

Um cão da raça pit bull atacou os próprios donos na noite desta quarta-feira (24) em uma casa da Rua H-9, no Bairro Cohabinha, em Vilhena. O casal foi levado para o pronto-socorro do Hospital Regional com diversos ferimentos. Segundo vizinhos, o homem foi atacado quando tentou prender o cachorro, e em seguida, a esposa na tentativa de salvar marido também foi mordido pelo cão. A dona de casa teve o braço esquerdo lacerado, segundo informou os socorristas do Corpo de Bombeiros.

A gritaria de desespero chamou a atenção de outros moradores que ligaram a Polícia Militar. Os ataques do animal só cessaram depois que ele foi abatido a tiros. Um mecânico que reside próximo ao local do ataque declarou ao Vilhena Notícias que sem a intervenção da PM o casal poderia ter morrido.

A reportagem conversou com amigos das vítimas. Eles explicaram que o casal conseguiu se desvencilhar do animal e se refugiar dentro de casa à espera do socorro. Ainda segundo os amigos, foram os próprios donos que autorizaram que a polícia abatesse o animal. “Eles estavam feridos e precisavam ir para o hospital, mas o cachorro não deixa ninguém sair e nem entrar e por isso foi necessário atirar no animal”, declarou o servente de pedreiro, Paulo.

Devido as mordidas, marcas de sangue ficaram espalhadas pelo quintal e dentro da casa. A PM registrou o caso na delegacia de Polícia Civil.