Polícia apreende droga e arma de grosso calibre em conjunto de apartamentos em Vilhena

Uma pistola de fabricação caseira também foi apreendida na operação.

6594

A Polícia Militar (PM) apreendeu armas e droga e prendeu dois suspeitos na noite desta terça-feira (15), em um conjunto de apartamentos da rua Wilson Monteiro de Araújo, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena. Conforme a PM, Geovane Ramiro da Silva, 22 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas e Warley Emanoel Bretas Schneider, 23 anos, por posse ilegal de duas armas de fogo e munições.

A dupla foi surpreendida pelos policiais no momento em que o primeiro suspeito fazia a entrega de uma porção de maconha a Schneider, morador da casa onde eles foram presos.  No imóvel os militares apreenderam, além do entorpecente, uma espingarda de calibre 12 e uma pistola de calibre 36, ambas de fabricação caseira. A operação ainda resultou na apreensão de nove cartuchos carregados, um notebook, três relógios e R$ 100,00 em dinheiro.

Em depoimento aos militares, Schneider disse ser o dono das armas. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Já Silva, confessou ter ido até os apartamentos para comercializar o entorpecente. Os dois foram levados para a central de flagrantes da Polícia Civil, no prédio da Unisp.