Polícia Civil faz operação para coibir comércio irregular em Vilhena

Diversos bares foram averiguados e pessoas abordadas. Em um dos bares, um simulacro de arma de fogo foi apreendido

2451
Fotos: Carlos Mont Serrate

Na noite desta segunda-feira, 03 de Junho, a Polícia Civil de Vilhena deflagrou uma operação em prol da verificação dos alvarás da instituição para o funcionamento de bares e tabacarias da cidade, bem como, no combate aos crimes e verificação de veículos furtados ou roubados e mandados de prisão.

O escrivão de Polícia Civil de Colorado do Oeste, Eduardo Louzada, que é responsável pela Fiscalização de Alvarás no Estado de Rondônia, explicou que a operação deve-se em resposta à prática de crimes e denúncias de ilegalidades em bares e tabacarias da cidade.

Além disso, diversos estabelecimentos estão funcionando de forma irregular, sem possuírem o alvará da Polícia Civil, obrigatório para bares, tabacarias e casas noturnas. “É necessário este tipo de operação para que estes comércios funcionem de forma regular e adequada,” pontuou.

A operação teve início em bares da avenida Vitória Régia (1.705), onde haviam denúncias de prostituição dentre outras. Foram verificados bares nos bairros Cristo Rei, Jardim Primavera, Bodanese, Jardim América, São José e no Centro da cidade.

Durante as fiscalizações, um simulacro de arma de fogo foi apreendido em um bar,  onde a arma estava guardada dentro de uma das gavetas e o fato havia sido denunciado anteriormente aos agentes de polícia. Segundo a PC, um menor de idade estaria de posse do simulacro mostrando aos clientes do comércio.

Em continuidade a operação, veículos foram averiguados e pessoas suspeitas também foram revistadas, sendo consultados mandados de prisão. Nenhuma prisão foi realizada nesta fase da operação.

“Alguns bares de fato não possuíam alvarás da Polícia Civil e os proprietários foram intimados a procurarem a delegacia para legalizarem seus comércios. Não foi realizada nenhuma prisão, apenas a apreensão de um simulacro de arma de fogo, onde o proprietário deverá apresentar os documentos e retirar a arma posteriormente. No mais, hoje a operação foi tranquila e sem alterações,” concluiu Louzada.

A operação deverá ter continuidade nos próximos dias e todos os comércios devem ser averiguados. Vale ressaltar que a operação “Alvarás” deverá ser realizada em todo estado de Rondônia, levando mais segurança aos municípios.