Polícia Civil prende estelionatário durante registro de ocorrência em Vilhena

9074
Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da UNISP/Vilhena, prendeu na noite desta quinta-feira, 04, José Márcio Mendes pelo crime de estelionato. José Márcio chegou à UNISP informando que havia sido vítima de roubo da caminhonete que conduzia, uma Amarok, placa QBN-4801- MT, alugada em uma locadora de veículos em Cuiabá-MT no último dia 29.

José alegou que veio conduzindo o referido veículo com destino a Pimenta Bueno, local em que pretendia procurar uma propriedade rural para comprar. Todavia, hoje, por volta das 18:00, próximo ao “Trevo de Colorado”, teve que parar o veículo, quando foi abordado por dois homens, que anunciaram o roubo e levaram a caminhonete.

Durante o registro da ocorrência, José Marcio entrou em contradição por diversas vezes, fatos que chamaram a atenção da equipe de comissários do plantão. Em contato com o Posto da PRF, foi-lhes informado que a caminhonete não adentrou o Estado de Rondônia nesta data, visto foi realizada Blitz na BR 364, não sendo registrada a passagem do referido veículo na fiscalização. Outro fato que chamou a atenção dos policiais foi que José não ligou nem para a PM nem para a PRF para comunicar o roubo.

A Delegada da Polícia Civil foi informada dos fatos e, enquanto coletava o depoimento da suposta vítima, os investigadores contataram a Polícia Civil de Mato Grosso e souberam que nesta data, em Cuiabá-MT, havia sido registrada uma ocorrência contra José Márcio, noticiando que ele havia alugado duas Hilux, e ambas foram supostamente “roubadas”, fatos conexos aos narrados aos policiais vilhenenses.

Diante de tais indícios, somada à identificação de seu modus operandi, José Marcio acabou confessando que entregou o veículo na Bolívia em troca de certa quantia em dinheiro, não declarando nada a respeito de seus comparsas. Considerando que no momento do registro da ocorrência de roubo na Delegacia de Vilhena consumou-se o delito de Estelionato, foi dada voz de prisão ao criminoso, que foi encaminhado à Casa de Detenção de Vilhena.

 

Fonte: Polícia Civil