Polícia faz ação para combater rachas na estrada do aeroporto e apreende veículos

Operação “Aeropaz” da PRF e PM prendeu dez pessoas, entra elas, um adolescente que participada de racha

8957
Foto: divulgação/Polícia Militar

Mais de dez veículos foram apreendidos durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar para combater rachas na estrada de acesso ao aeroporto Brigadeiro Eduardo Camarão, em Vilhena, entre a noite de sábado (4) e a madrugada de domingo (5). Conforme a PM, a ação denominada “Aeropaz II”, foi realizada após várias ocorrências de competição ilegal entre motociclistas no local. Três automóveis utilitários também foram apreendidos, segundo a polícia, os proprietários faziam racha de som. Eles receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia. Cada um foi multado em R$ 5 mil.

Os veículos apreendidos são motocicletas e uma motoneta, uma pick-up Strada e duas pick-ups Saveiro. Dez pessoas foram presas, entra elas, um adolescente de 17 anos. Ele, segundo a PM, disputava rachas com uma moto. O menor foi apreendido e levado para a Unisp. Outras 13 pessoas foram conduzidas à Unisp.

A ação contou com 60 policiais envolvidos.

A estrada do aeroporto atrai um grande fluxo de jovens nos finais de semana e de acordo com informações dos policiais,  o local estaria sendo usado para consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas. Parte dos frequentadores são menores de idade, afirma a PM.

Praticar racha é crime e pode resultar em detenção de seis meses a dois anos, além da possibilidade de multa, suspensão ou proibição do uso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No local os policiais apreenderam 46,9 gramas de maconha e 2,5 gramas de cocaína.

Mortes

Em 2016, um jovem de 26 anos morreu durante prática de direção perigosa. Sem capacete, ele pilotava uma motocicleta pela contramão e bateu de frente com outra moto.

Willian Lima de Araújo morreu no local.

Já em 2017, um rapaz e 24 anos foi morto a tiros na estrada do aeroporto. Ele estava na companhia de amigos quando dois homens em uma moto chegaram e atiraram na direção dele. A vítima morreu ainda no local.