Polícia Técnico-Científica promove exposição de técnicas e equipamentos periciais em Vilhena

Visitante terá a oportunidade de ser “perito por um dia’’.

1089
Foto: divulgação

Com o objetivo de demonstrar a dinâmica de trabalho e atuação de um especialista em criminalística, a equipe de peritos da Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil de Vilhena preparou um estande com diversas atrações para os visitantes da Rondônia Rural Sul, que acontece de 03 a 07 de julho no Parque de Exposições Ovídio Miranda de Brito.

No espaço os visitantes terão explicações de um perito criminal e contato direto com alguns dos equipamentos e tecnologias que são mostrados nos episódios de séries policiais americanas, como a CSI; e para promover a interação com o público, a POLITEC preparou um estande com diversas atrações. Algumas dessas serão as diversas estações montadas para expor as tecnologias de cada área pericial, onde o visitante poderá conhecer como cada profissão ou ciência contribui para o esclarecimento de um crime.

O estande oferecerá ainda o “Desafio Politec”, que consiste em uma cena de crime fictícia montada simulando uma residência para que os visitantes sejam “peritos por um dia’’ e tentem descobrir o que aconteceu naquele local.

Você seria capaz de desvendar o que aconteceu em uma cena de crime fictícia? Se sua resposta é sim, está convidado a visitar o estande na Rondônia Rural Sul e participar do desafio. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (8) pela página da POLITEC no Facebook.

 

Fonte: com informações da Polícia Civil