Por falta de laudos, estreia do Barcelona na Série D deve ser sem torcida

Inércia da prefeitura em providenciar a documentação que atesta segurança do estádio preocupa time que pode jogar com portões fechados.

1129

A estreia do Barcelona Futebol Clube diante do Rio Branco do Acre, pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, no próximo domingo (5) no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, poderá ter portões fechados.

A determinação partiu da CBF (Federação Brasileira de Futebol) no último dia 26 de abril. No ofício, a entidade alega que motivo é a falta de laudo técnico do estádio, que deveria ter sido enviado à Federação.

Ao Vilhena Notícias o vice-presidente da FEER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FEE), Natal Pimenta Jacob, disse que o Barcelona tem a responsabilidade de apresentar os laudos à CBF. “O estádio tinha os laudos para o Campeonato Estadual, porém, o laudo exigido para a competição nacional tem outro formato, ele é padrão CBF”, explicou Jacob.

O Índio do Norte tem até às 18h desta terça-feira para apresentar os laudos técnicos, caso contrário, a partida não terá a presença de público.

Secretaria de Esportes

O representante da FEER declarou que “faz dias que o Barcelona solicitou os laudos à Secretaria de Esportes do Município”, dona do estádio, porém, essa documentação não chegou em poder do clube.

O site apurou que esta não é a primeira vez que o Barcelona enfrenta problemas para conseguir os laudos junto à Secretaria. Em fevereiro deste ano, a estreia do time pelo Rondoniense também teve ameaça de portões fechados. Naquele caso, o problema decorreu da inércia da prefeitura, que retardou a apresentação dos laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do CREA-RO (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia).

O episódio irritou o presidente do Barcelona José Luiz Pereira, que na ocasião alegou que o secretário de esportes de Vilhena Silmar Freitas, “fez corpo mole” diante da situação.