Prefeitura e SAAE promovem Dia D de combate ao caramujo africano

529

A autarquia distribuirá 500 panfletos para alunos da rede municipal alertando sobre os perigos da proliferação dos caramujos e o “Dia D” da coleta dos moluscos.

A campanha iniciou após algumas reuniões provocadas pela equipe da Saúde, agora sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) com a colaboração de todas as pastas.

A missão imposta ao SAAE durante a campanha é imprimir 500 panfletos em forma de alerta e informação, que deverão ser entregues aos alunos para divulgação do “Dia D” de combate ao caramujo em Vilhena.

A ação está sendo divulgada também nos sites e mídias sociais, para que a campanha atinja o maior números de residências possíveis.

“Além dos caramujos, os moradores deverão observar a situação das limpezas de seus quintais, pois Vilhena já desponta a nível de estado como um dos municípios com maior infestação de mosquitos da dengue. É alarmante e a situação beira epidemia”, comentou Sueli Magalhães, diretora do Departamento de Projetos do SAAE.

Os caramujos coletados e devidamente embalados podem ser entregues por cada morador na escola mais próxima de sua casa no dia 17/12 das 07h00 até às 12 horas.

No mesmo dia, os moluscos coletados serão incinerados em algumas empresas parceiras.

“A partir do próximo ano, estamos trabalhando para que a campanha se torne mensalmente para enfim eliminarmos os caramujos da nossa cidade”, finalizou Sueli.

 

FONTE: SAAE