Professor suspeito de pedofilia é preso em Vilhena

Professor aposentado foi preso em casa.

30113

A Polícia Civil e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Vilhena, cumpriram nesta terça-feira (16) um mandado de busca e apreensão na casa do professor aposentado de Educação Física, Antônio Mantelli, 71 anos. Conforme a polícia, Mantelli vinha sendo investigado há pelo menos dois anos por suspeita de cometer abusos sexuais contra crianças na faixa etária dos 10 anos. Professor aposentado foi preso em casa. 

Contra Mantelli a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva após vítimas duas vítimas terem confirmado os abusos praticados por ele. Um dos garotos, hoje com 13 anos, era abusado há pelo menos três anos, diz a polícia. A prisão do professor foi solicitada pela delegada Solângela Guimarães, da DEAM. Mantelli foi levado para a Unisp para ser ouvido e negou as acusações. Ele será transferido para a Casa de Detenção, onde aguardará o curso da apuração.

 

Professor aposentado foi preso em casa.

Na casa do investigado a polícia encontrou acessórios eróticos e apreendeu aparelhos eletrônicos que serão analisados para saber se o professor armazenava conteúdo pornográfico dos menores. A polícia também confirmou a apreensão de uma arma de fogo. O professor não apresentou documento de posse da arma.

 

Ainda segundo Solangela Guimarães, o aposentado abordava as crianças na rua. “Ele se aproveitava de menores em situação de rua, crianças abandonadas pelos pais”, destacou a delegada.

 

A polícia também ressalta que começou a investigar o professor a partir de denúncias anônimas. Em 2016, ele foi denunciado por apalpar as nádegas de uma criança na rua. Na época, ele foi detido por importunação ofensiva e liberado. Agora, a prisão preventiva é por estupro de vulnerável. A conclusão do inquérito deve durar cerca de 10 dias. A polícia não descarta a existência de outras vítimas do professor.