Sapezalense de 9 anos morre atropelado por motorista de Vilhena

Acidente foi registrado na sexta-feira no perímetro urbano de Sapezal.

13019
Foto: reprodução/Gazeta MT

Na última sexta-feira (22) um caminhoneiro vilhenense foi detido depois de atropelar e matar um menino de 09 anos no perímetro urbano de Sapezal, cidade distante cerca 250 km de Vilhena. O garoto Pedro Pacheco estava de bicicleta quando foi atropelado; ele chegou a ser socorrido com vida ao hospital municipal pelo SAMU, mas morreu minutos depois de dar entrada no setor de emergência da unidade. Conforme a polícia, o acidente ocorreu perto das 18h na altura do bairro Águas Claras.

Segundo relatos de uma testemunha à Polícia Civil, o motorista do caminhão trafegava em uma via às margens da BR-364, próximo a uma loja de produtos agropecuários, no momento em que a vítima também passava pelo local. A testemunha contou ainda que o motorista tentou frear, porém acabou atingindo a criança e a bicicleta, que ficou presa nos pneus da carreta. O menino foi sepultado no sábado.

Com a chegada da polícia, o motorista Lucivaldo de Souza Moreira, 40 anos, foi detido e levado para prestar esclarecimentos na delegacia. Ele será indiciado e deve responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor. A pena pode chegar a quatro anos de prisão e suspensão da habilitação.

As causas do acidente são investigadas pela Policia Civil do Mato Grosso.