Secretaria da Educação abre edital para contratar 195 profissionais de nível médio; há vagas para Vilhena

Salários são de R$ 1.270,06, para trabalho de 40 horas semanais.

12700
Imagem ilustrativa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou esta segunda-feira (20) o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 195 profissionais técnicos educacionais para atuarem como cuidadores ou intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os aprovados irão trabalhar na rede estadual de ensino com um contrato temporário de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Segundo a Seduc, 133 vagas são destinadas para o cargo de cuidador e 62 para interprete de libres. Em Vilhena, há quatro vagas para cuidador e uma para intérprete. Os municípios com maior número de vagas são Porto Velho, Rolim de Moura e Ji-Paraná, com 43, 19 e 14 vagas respectivamente.

O período de inscrição, que é gratuita, começou nesta segunda-feira e vai até o dia 29 de maio.  Elas devem ser feitas pela internet no site do processo seletivo.

De acordo com o cronograma a prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 16 de junho. O resultado sai em 28 do mesmo mês. No ato da inscrição os interessados devem escolher a opção de vaga em uma das 52 localidades disponíveis, entre cidades, distritos e zona rural. A carga horária de trabalho é de 40 horas com remuneração de R$ 1.270,06.