Semana do Microempreendedor Individual começa nessa segunda-feira em Vilhena

Palestras e oficinas compõem extensa programação do dia 20 a 24 de maio

1165
Foto: divulgação

Acontece dos dias 20 a 24 de maio em Vilhena a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) em Vilhena. Realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o evento conta com parceria da Prefeitura na divulgação.

“A valorização dos empreendedores é importante para Vilhena, já que estes donos de pequenos negócios somam mais de 4 mil no município e representam parcela importante da nossa Economia. A Prefeitura tem o Banco do Povo e também incentiva essa classe através do apoio aos eventos do Sebrae”, explica o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerutti.

De acordo com o analista do Sebrae em Vilhena, Charif Mohamed, o objetivo da Semana do MEI é oferecer assessorias e orientações por meio de cursos e planejamentos de negócios, com vistas a capacitar os empreendedores, além de tirar as dúvidas do cidadão sobre os benefícios e vantagens de ser um MEI. “Estamos à disposição dos vilhenenses para sanar todas as dúvidas e ajudá-lo a sair da informalidade. Temos várias opções para ele melhorar seu negócio”, explica.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro, ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656, ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube no perfil Sebrae RO.

Veja a programação completa, a ser realizada no auditório do Sebrae Vilhena, na avenida Rony de Castro Pereira, n° 4061, Jardim América, exceto a palestra master do dia 21:

20 a 24 de maio – 8h30 às 17h – Consultoria Canvas

20 de maio

9h – Oficina Como Agir de Maneira Empreendedora

19h – Palestra Planejamento Estratégico de Vendas

21 de maio

8h30 – Oficina Como Planejar o Meu Negócio

19h – Palestra Master “Conexão Empreendedora – O Caminho para o Sucesso” com Emerson Tokarski no auditório da CDL

22 de maio

8h30 – Oficina Como Encontrar Bons Fornecedores

15h – Palestra Como se Tornar MEI

23 de maio

8h30 – Oficina Como Definir Preço de Venda

14h – Sessão de Negócios

14h – Oficina de Crédito

24 de maio

14h – Oficina Como Controlar o Fluxo de Caixa

18h – Oficina Como Aumentar Minhas Vendas