TABACARIAS: Operação conjunta interdita estabelecimento com menores e sem alvará

9824

O Ministério Público de Rondônia em conjunto com a Polícia Civil deflagraram na noite desta sexta-feira, 14 de junho, mais uma operação na cidade de Vilhena. Desta vez o alvo foram as tabacarias da cidades.

A operação teve ainda a colaboração de órgãos de fiscalização municipal e estadual, com o objetivo de verificarem os alvarás de funcionamento e situações de crime contra menores de idade.

Dentre os motivos da operação, destacam-se os crimes de corrupção de menores, perturbação de sossego e falta de alvarás de funcionamento.

A Polícia Militar, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária também participaram da operação, que e equipes da Fiscalização Tributária, além, do Ministério Público.

A maioria das tabacarias estavam devidamente licenciadas, no entanto, em uma delas foram encontrados menores utilizando narguile, o que é proibido, por lei. Três pessoas foram presas acusadas de corrupção de menores e todo material apreendido.

O estabelecimento também não possuía alvará de funcionamento e foi interditada.

De acordo com as autoridades, as operações neste sentido devem continuar sendo realizadas em Vilhena, visando coibir a permanência de menores nesses locais.