Veículos são flagrados trafegando na contramão em Vilhena – assista o vídeo

7555

Motoristas e motoqueiros são flagrados trafegando na contramão de direção em uma das mais importantes avenidas do Parque São Paulo, a Tancredo Neves, que cruza a avenida Paraná, em Vilhena. A filmagem feita por um celular de um morador local, mostra condutores que desobedecem o sentido da via e assumem os riscos de causar algum tipo de acidente.

Ao ceder o vídeo ao Vilhena Notícias, o agente de segurança, de 37 anos, autor da filmagem, falou que a manobra dos condutores é arriscada, mas disse reconhecer que eles agem dessa forma para fugir dos buracos do outro lado da pista. “Até hoje não entendi o motivo de ter asfaltado apenas um lado da pista, isso fez com que carros e motos trafeguem todos pelo lado com asfalto e isso pode gerar acidente. Eu mesmo na semana passada fui fechado por uma carreta que descia na contramão”, declarou ele.

No trecho que mostra a filmagem, apenas um lado da pista tem asfalto.

A atitude daqueles que trafegam na contramão se configura como infração de trânsito e é passível de multa, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Do artigo 162 ao 253-A, o CTB descreve cada uma das infrações previstas na legislação de trânsito brasileira. Como trafegar com o veículo na contramão de direção. A infração é considera gravíssima e o condutor está sujeito a perder sete pontos na carteira, além de ter que pagar uma multa de R$ 293,47.

Pode acontecer ainda da polícia de trânsito, em caso de flagrante, considerar que a atitude do condutor não está provocando um grande risco de acidente, mas sim um transtorno, forçando que os motoristas que estão respeitando as regras desviem para que o infrator siga na sua rota.

Para o autor da filmagem “além de perigoso, andar na contramão é falta de respeito com os demais condutores que obedecem às regras da via”.

 

Comentários