VILHENENSE CAMPEÃO: Após final dramática time faz conquista inédita

7181

O time do técnico Tiago Batizoco empatou com o time do Ji-Paraná por 1 x 1 na tarde deste sábado, 27 de abril, com gols de Ariel aos 4 minutos do 1º tempo para o Vilhenense e com gol contra do zagueiro Junior Porto, mas no placar agregado venceu por 2×1 para o Vilhenense.

A equipe do Vilhenense surpreendeu logo no começo do jogo, num erro da zaga do Ji-Paraná, o time marcou o primeiro gol e jogou um balde de água gelada na vontade da equipe do Jipa em tentar uma reação, já que no jogo de ida, o Vilhenense ganhou por 1×0 e trouxe a vantagem para o jogo final.

Até aos 20 minutos do primeiro tempo havia pessoas entrando no estádio Portal da Amazônia, o público pagante foi de 2.500 pessoas e a renda chegou aos R$ 28 mil.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Cabixi desperdiçou um pênalti para o Ji-Paraná, o que levou o moral do galo da BR ainda mais para baixo.

O jogo foi amarrado tanto no primeiro tempo como segundo tempo, com várias confusões entre os jogadores dos dois times. Aos 11 min do segundo tempo, o jogador Nick do Vilhenense foi expulso, após reclamação para cima do arbitro.

Com a confusão, o técnico do Vilhenense também perdeu a cabeça e foi expulso por reclamação.

Aos 17 min do segundo tempo, Junior Porto do vilhenense tentou desviar um cruzamento e a bola foi para o gol, o goleiro do Vilhenense segurou a bola em cima da linha, mas a arbitragem disse que a bola entrou e deu gol contra.

O arbitro levou o jogo até aos 60 minutos, por causa das confusões dando impressionantes 15 minutos de acréscimo.

Com um a menos o Vilhenense teve retrancar o time e jogar no contra-ataque, mas segurou a equipe adversária e aos 60 do segundo tempo, com o placar agregado, consagrou-se campeão do rondoniense 2019.

VILHENENSE

Com menos de dois anos de existência, o Vilhenense conquista seu primeiro título estadual. A diretoria prometeu manter a maioria do plantel de jogadores e também o técnico para disputar os próximos campeonatos entre eles, possivelmente a Copa Verde, a Copa do Brasil 2020 e o Campeonato Brasileiro série D no próximo ano.

Já o técnico Tiago Batizoco, que já venceu o campeonato rondoniense pela equipe do Espigão do Oeste em 2011, agora se torna bi-campeão, além de ter conquistado os vice-campeonatos pelo Barcelona em 2017 e 2018. Atualmente, é o técnico mais vencedor em Rondônia.