1ª Rondônia Rural Sul irá oferecer curso de Doma de Eqüinos

285

A maior feira de Entretenimento e Agronegócio do Cone Sul de Rondônia terá entre suas atrações e palestras o curso de Doma Racional de Eqüinos que acontecerá de 01 a 05 de Julho no parque de exposições Ovídio Miranda de Brito sob a condução do instrutor Devanei Santos.

A programação é que as aulas aconteçam das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, com a carga horária de 40h e alguns dos conteúdos será sobre estabelecer relações de confiança, realizar exercícios de iniciação e encabrestamento, realizar o trabalho de guia e introdução aos equipamentos de montaria, entre outros assuntos pertinentes ao curso.

As inscrições são gratuitas e terão início no dia 23 de maio, na secretaria da Aviagro. As vagas são limitadas a vinte participantes que receberão certificados no sábado, dia 6 de julho. O curso está sendo promovido pelo Sindicato de Produtores Rurais de Vilhena em parceria com o SENAR-RO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia e AVIAGRO – Associação Vilhenense dos Agropecuaristas.

Historicamente os cavalos foram selecionados e domados para servir na guerra, no transporte de pessoas e como instrumento chave na pecuária. Atualmente esses animais foram substituídos por equipamentos agrícolas nas lavouras, mas muito usados na prática de alguns esportes.

Os passaportes para a 1ª Rondônia Rural Sul estão a venda por 75 reais divididos em até três vezes no cartão, na Banca do Zóio, Spaço Country no Shopping Vilhena e Conveniência da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Comentários