Com campeões mundiais, centro de treinamento promove festival e ‘peneira’ para revelar novos craques de futebol

Evento acontece de 16 a 18 de agosto em Vilhena

1993

Os ex-futebolistas campeões mundiais Geraldo Pereira de Matos Filho, mais conhecido como Mazarópi, e Henrique Valmir da Conceição, o China, estarão em Vilhena de 16 a 18 de agosto para o festival de jogos que será promovido pelo Centro de Treinamento Esportivo Aires Bol. A data marca o 3º ano de aniversário de fundação da entidade.

Além do festival infantil de futebol, para a garotada de até 14 anos, o evento irá promover um processo de seleção, conhecido popularmente como peneira, para adolescentes acima dos 14 anos de idade. A ação tem objetivo de descobrir talentos para o mundo do futebol. Os testes serão com atletas matriculados no Aires Bol.

Carreira

Mazorópi atuava como goleiro, durante sua carreira profissional atuou no Vasco da Gama, Coritiba, Náutico, Grêmio, Figueirense e Guarany de Cruz Alta. Mazaropi é um dos goleiros mais vitoriosos que já vestiram a camisa do Grêmio. Colocou para sempre seu nome na história do Clube ao conquistar a Libertadores da América e ao ser Campeão do Mundo de 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989. (Com informações do Wikipédia)

China começou a jogar no 14 de julho de Passo Fundo depois foi para a Chapecoense. Foi ídolo do Grêmio, fez parte da equipe que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho (1980), Campeonato Brasileiro (1981), Copa Libertadores (1983) e Copa Intercontinental (1983).

Jogou também no Vasco da Gama em 1984, Noroeste em 1988 no Beira-Mar de 1990 a 1992 passou também pelo Leixões de 1992 a 1994 e no Passo Fundo. (Com informações do Wikipédia)

Confira o recadinho de Mazorópi: