Átila Ibañez – Coluna do dia 14 de junho de 2019

2745

Átila Ibáñez França; membro fundador da Academia Vilhenenese de Letras – AVL; Cadeira Nº 1 Patrono Vinícius de Moraes – Academia de Letras de Rondônia ACLER; Cadeira 23 Patrono Poeta Vespasiano Ramos. Hoje desfila em nossa coluna social “Night In Black Tie” junto ao intelectual Maçom e membro fundador da Academia Vilhenense de Letras, Secretário de Fazenda de Vilhena Roberto Scalercio Pires. Nosso respeito e admiração ao escrito Maçom.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O casal sorridente que ora mostramos são; Marcos Ivan Zola e a esposa Josiany Zola (Grill 12 – Terminal Rodoviário). Hoje são destaques em nossa coluna social “Night In Black Tie.” O colunista deseja ao casal muito sucesso. Parabéns pelos 30 anos de namoro. Sempre juntinhos. “Que Dios pueda bendecirlos siempre y puedan tener éxito en la vida siempre.”

▓ ▓ ▓

Nicolas, filho do simpático casal Paulo Tomazelli e Marizete Rempel(Balneário Águas Cristalina) – Cabixi – RO). O colunista deseja ao jovem aniversariante muitos anos de vida e que PAPAI DO CÉU possa abençoá-lo sempre na vida. ¡Cunpleaños Feliz! Cumpleaños Feliz! ¡Cumpleaños Feliz! ¡Cumpleños Feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Desfilando em nosso “Night In Black Tie” – “La bella señora” Ana Paulo Girometto. Estudou na Instituição de Ensino ICEC. Formou-se em Bacharel em Ciências Contábeis – IFMT – Campus Cuiabá- MT. Mora em Vilhena é casada com Marcelo Ceballos. Hoje desfila em nossa “Footbridge” sua “elegância clean”.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O trio da alegria! O sorriso no rosto mostra tudo. Professor Rodrigo (Educação Física) a esposa Luciana Marelhas (Pedagoga/Educação Física) a estudante do SESI – Rhayane. No último fim de semana a família prestigiou o “arráia” da escola. Bandeirolas, pé de moleque, pipoca, bolo de macaxeira, broa, tacacá, boi bumbá, (boi bumbá não tinha não, o colunista exagerou). Muita alegria no mês de junho; São Pedro, São João e Santo Antônio. “Tem tanta alegria, tem tanto balão…!” Que Olorum e os Orixás nos abençoe sempre!

▓ ▓ ▓

Kaniço Verduras. Fotografados na empresa. Enquanto trabalhavam Elder Luiz Pereira e o filho Elder Augusto Rodrigues Pereira; entre um atendimento e outro aos clientes, pai e filho degustam uma cuia de chimarrão. Água no ponto não falta na garrafa. Elder conhecido por todos como “Kaniço” é um empresário visionário, com experiência na lavoura, comprou a uma chácara em Vilhena. Há 20 anos começou a plantar e criou a sua empresa “Kaniço Verduras”. Hoje, a empresa “Kaniço Verduras” é considerada uma das melhores distribuidoras de verduras no nosso estado e no Mato Grosso.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Simone Miranda: “Vai namorar comigo sim! Vai por mim igual nós dois não tem. Se reclamar ‘ce’ vai casar também, com comunhão de bens. Seu coração é meu e o meu é seu também!” Mais um casal representando o Dia dos Namorados. Representando não! Simone e José Antônio Sant’Ana Lopes são eternos namorados. Sejam felizes! Hoje desfilam em nossa “footbridge” da vida. No “Night In Black Tie”. Um grande abraço ao casal.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Jalcir Granzotto Arruda é Corretor de Imóveis; filho da ex-vereadora Tida; uma das vereadoras mais atuantes que nossa cidade já teve. Empresária e amiga; esposa do empresário Valdir Arruda (ex – Malha Sul). O Jovem Jalcir é sócio proprietário da (Imobiliária Vitória Imóveis). “Buena gente ese Jalcir. Tiene una buena conversación. No le gusta mucho la conversación atravesada. Me gusta conversar con el joven negociador de inmuebles.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Advogado Dr. Danns Garate – (Trabalhista, Previdenciário, Consumidor, Empresarial, Criminal). Antes de ser advogado, trabalhou no Jornal Folha de Vilhena, estudou na Instituição de Ensino AVEC. Advogado da empresa “Garate&Garate – Advogados Associados”. Al lado, siempre, la bella esposa Doctora Regiane Garate (Abogada). El columnista desea a la pareja éxito en la vida. Enhorabuena para Regiane Garate por el paso de su cumpleaños. Que Dios los bendiga siempre.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Representando o “Dia dos Namorados” – a empresária Luciene Tabalipa (Dalu Modas) e seu namorado Adriano Rocha (Gerencia Powerup Manutenções) nos brinda com um “close-up”. Os holofotes das estrelas estão direcionados ao casal. Com requinte e simplicidade Luciene diz aos seu namorado Adriano: “Que nosso amor continue sendo demonstrado por nós através de nossos gestos e palavras cada dia de nossas vidas e que possamos ultrapassar as dores porventura sofridas e celebrar a vida com companheirismo, cumplicidade e amor”. Adriano responde a sua musa inspiradora: “Que nossos dias sejam sempre regados de carinho, cumplicidade, respeito, amor e gratidão! Eu amo amar você! Simples e objetivo. O casal nos representou nesse dia dos namorados 12 de junho.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Um casal maduro, cheio de experiência, sempre juntinhos, em paz, buscando viver o amor. Inácio Mendonça Soares e sua esposa, eterna namorada Olga Capelario. O casal desfruta da natureza todos os dias no seu refúgio de paz e amor; na “Chácara Por do Sol” onde vivem, entre um canto e outro dos passarinhos Olga Capelario debulha palavras de carinho ao seu amado: – “A todos os namorados; em especial ao meu namorado Inácio Mendonça Soares a quem amo muito. Que Deus nos abençoe sempre e que possamos viver juntos até o fim de nossos dias”. Essa declaração foi do fundo d’alma. O que você diz? Inácio. A dona Olga é uma grande mulher. Esposa dedicada, elegante e educada. Parabéns ao casal. “Deseo a la pareja muchos años de vida y que Dios esté siempre al lado, bendiciendo y guiando sus pasos.”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Edvaldo Francisco Serra; filho de Guajará-Mirim-RO; trabalhou no Banco do Brasil, estudou na instituição UNIR, frequentou o Colégio Paulo Saldanha, continua morando em Guajará-Mirim. O ilustre guajaramirense esteve de aniversário. “Edvaldo que Dios te bendiga siempre y que tengas paz y amor en tu vida. ¡Cumpleaños Feliz!”

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Para lembrar o tempo de namoro. Sheila Arrigo Ibáñez e o colunista Átila Ibáñez França. Estamos comemorando 7 anos de namoro. O mês de junho é propicio para lembrarmos e celebrarmos os bons momentos. O mês é dos namorados. Para Deus e os Orixás pedimos bênçãos e paz. Agradecemos, mais do que pedimos. ELE já nos deu a Vida. É só vive-la em paz.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O ex-prefeito de Vilhena Vitório Abrão foi quem criou a SEMCET – Secretária Municipal de Cultura Esporte e Turismo. O movimento cultural na época do prefeito era pujante. Nossa cidade era envolvida com a Música, teatro, esporte, show com artistas renomados, desfile de miss, grandes festivais de música e outras atividades. Vilhena não ficava matando moscas em relação atividades culturais. As novas gerações de políticos não devem esquecer as boas ideias. Este pioneiro Átila Ibáñez França não esquece o passado. O primeiro livro de poesias de Vilhena foi editado e colocado a apreciação do público nos anos 80. O título do livro: “Pedaços Imaginários”. Deste colunista. O prefeito autorizou a publicação através da SEMCET. Nunca é tarde para agradecer o prefeito Vitório Abrão pela oportunidade.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Por: Dilva Frazão; Noel Rosa (Compositor brasileiro). Nasceu (1910-1937) foi um compositor, cantor e violonista brasileiro. Um dos mais importantes artistas da história da música popular brasileira. Em pouco tempo de vida compôs mais de 300 músicas, entre sambas, marchinhas e canções. Entre suas músicas destacam-se, “Com Que Roupa”, seu primeiro sucesso, “Conversa de Botequim”, “Feitiço da Vila” e “Fita Amarela”. Ficou conhecido como “O Poeta da Vila”. Entre os interpretes de seus sambas estão: Aracy de Almeida, Francisco Alves e Mário Reis. Mestres da Música Popular Brasileira como Chico Buarque de Holanda e Paulinho da Viola, fazem questão de realçar a influência que Noel Rosa teve em suas músicas. Em 1934 casa-se com Lindaura, moça da alta sociedade, mas tinha várias amantes e passava noites pelos cabarés do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, cantando, bebendo e fumando. Acometido de tuberculose, foi para Belo Horizonte para tratamento de saúde. Na volta para o Rio de Janeiro, achando-se curado, volta à vida boêmia. Noel Rosa foi homenageado em filmes e peças de teatro. Em 2010, a Escola de Samba Unidos da Vila Isabel, apresentou o enredo do carnaval com o samba Noel: A presença do Poeta da Vila, de autoria de Martinho da Vila. Noel Rosa faleceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 4 de maio de 1937. (Toda semana, nesta coluna, você terá uma pequena biografia de um artista).

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Hoy día 13 de junio el que conmemora el aniversario es el ex alcalde doctor médico Marlon Donadon. El columnista desea al médico éxito en la vida y que Dios pueda bendecirlo siempre junto a sus familiares. ¡Cumpleaños Feliz! ¡Cumpleaños Feliz! ¡Cumpleaños feliz! ¡Cumpleaños feliz!

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

Neide Ikino minha amiga. Por onde andas? Vamos agitar a cidade. E a nossa competentíssima Nancy Giordani, profissional da beleza. Como está. Neide e Nancy aguardo um convite para fazermos uma noite de seresta. Tomar umas geladas e jogar conversa fora. Um grande abraço para as amigas e que Deus nos abençoe sempre. Essa “cerveja suja” está com uma cara maravilhosa. É só degustar, abrir a garganta, pegar o violão e cantar belas canções. A Neide está nos devendo. Precisamos ouvir o seu canto e o som do seu violão.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

O Presidente Bolsonaro está jogando nas quatro linhas. A principal jogada está em segredo. Na hora certa ele joga a carta e ganha o jogo. Por enquanto ele torce para que dê tudo certo em nosso país. No campo jurídico continua apoiando e fortalecendo seu Ministro Moro. Já vestiu a camisa de vários clubes. Apesar de ser Palmeirense de coração, ainda não vestiu a camisa do Corinthians. Mas vai vestir. Esse papo é para deixar a coluna “zen”. A esquerda tem descer do palanque e trabalhar para um país melhor. Os discursos de porta de fábricas já ficaram no passado. Agora, estamos em uma nova era. A política mudou. As velhas raposas estão morrendo ou sendo presas. Quem sabe? No futuro encenem a peça teatral “a gaiola das loucas”.

▓ ▓ ▓

Por: Luiz de Carvalho – ARAPONGAS (do enviado especial) – O jornalista rondoniense Osias Labajos Gárate foi submetido, durante seis horas da tarde desta quarta-feira (12) a um procedimento cirúrgico para instalação de uma válvula mecânica no coração. Apesar do longo tempo, a cirurgia correu bem e no início da noite Gárate foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deverá permanecer em observação pelos próximos dias. Labajos está em Arapongas, no norte do Paraná, porque o Hospital João Freitas/Hospital Norte do Paraná (Honpar), escola para faculdades de Medicina da região, é referência no tratamento de doenças cardíacas e recebe pacientes de todo o Brasil. O jornalista está acompanhado da esposa, Sara Helena, e não deve receber alta antes da próxima segunda-feira, segundo os médicos. O jornalista, que por décadas comandou o semanário Folha de Vilhena, sofreu um infarto algumas semanas atrás e os médicos que o atenderam consideraram que a colocação de uma válvula mecânica é necessária para garantir o bom funcionamento do coração.

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓

▓ ▓ ▓