CAROL ANDREAZZA: Será que conseguimos ser feliz com a felicidade alheia?

3749

Estive pensando em qual sentimento poderia incomodar mais as pessoas, seria dinheiro, sucesso profissional ou quem sabe ter um relacionamento amoroso e cheguei à conclusão que FELICIDADE incomoda, e está é a maior dificuldade do ser humano FICAR FELIZ COM A FELICIDADE ALHEIA.

Você Já reparou que não conseguimos lidar com o sucesso de ninguém próximo, e ainda quanto mais próximo maior a inveja, já que assim começamos a estabelecer o critério de comparação.

Não importa quanto o outro ganhe, desde que ele não ganhe mais do que eu.
A inveja é a incapacidade de reconhecer uma falha minha e se concentrar no outro.
Assim, quem reconhece o próprio fracasso não terá inveja. Criamos intolerância a tudo aquilo que gostaríamos de ser ou ter e não temos.

Por que estou falando isso?

Fui convidada pelo Kanitar para contribuir para o site Vilhena Noticias semanalmente com textos que não fossem jurídicos e assim levar entretenimento aos seus internautas.

Ao divulgar meu texto dentro de um grupo de Vilhena/RO, foi bombardeada por algumas mulheres, falando dentre muitas coisas o quanto eu estava pagando para me promover.

Eu não gosto de atribuir inveja a quase nada, até porque, se formos analisar 100 em cada 100 pessoas, atribuem seus fracassos pessoais ao fato de ser invejado, o que não é verdade. Mas uma coisa eu garanto a INVEJA lhe torna infeliz e a infelicidade é um sentimento muito ruim, ao ponto de fazer extravasar todo o sentimento negativo que vive dentro de nós.

Assim, quando aceitarmos e conhecermos a nós mesmos, vamos nos aceitar e a partir daquele momento buscaremos alternativas para que esse sentimento/emoção (negativa) seja de alguma forma transformada numa energia positiva, capaz de tornar-se em combustível para dar ignição e empuxo rumo à uma nova e fascinante realidade.

Mais Amor meus amigos e menos julgamentos.
Um abraço a todos!