ÁTILA IBAÑEZ: Coluna do dia 22 de abril de 2019

3415


O jovem vilhenense, Mahler Mileo; médico, filho de Mário Mileo e Rita Giordani Mileo. Formado pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal – RO. Dr. Mahler trabalha no hospital de nossa cidade. A sociedade vilhenense agradece.  

 

 

 

 

 

 ▓  ▓  ▓

 ▓  ▓  ▓

Nascidos na terra deste colunista. Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados do Brasil o Sociólogo José Fernandes; o economista e político Senador José Aníbal; e, Deputado Estadual Dr. Neidson (médico). Estas três personalidades são filhos de Guajará-Mirim-RO. Lá onde o colunista nasceu. 

▓  ▓  ▓

▓  ▓  ▓

Ingrid Jeziorny. Nasceu em Vilhena. Médica; atua no Hospital Regional. Formada pela FACIMED. É filha do empresário Inésio Luis Jeziorny (UNOPAR) e Professora Messilda. Dra. Ingrid é o Orgulho de nossa terra.  Tenho pela jovem médica respeito e admiração. Orgulho também, por ter sido aluna deste humilde colunista. 

 

 

   ▓  ▓  ▓

▓  ▓  ▓

Leila Cabeleireira faz parte do mundo social. Com muitos anos na profissão de cabeleireira, a profissional, por um bom tempo ficou sem exercer a profissão. Deu-se longas férias. Agora volta com força total. Reinaugurou seu “Studio da Beleza” (Unissex). Atuando; em novo endereço; Av. José do Patrocínio 2349 – Fone 9 9957-8452. 

   ▓  ▓  ▓

▓  ▓  ▓

 

Maria Claudete Hubner (Claudete Decorações). A empresária de eventos sociais, esteve fazendo um “tour” pelos Emirados Árabes. Vestida a caráter, visitou a Mesquita de Abu Dhabi. Para a Claudete, o colunista deseja sucesso na vida. Principalmente nos empreendimentos e saúde. Não esqueça de nos contar as novidades. 

 

 

 

 

 

   ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓

 

 

O comentários é geral nos quatros cantos da cidade, que; a Fundação Cultural de Vilhena estará promovendo um Festival de Músicas Inéditas no mês de junho. O tema: “Amazônia”.  Vários músicos e compositores de nossa cidade já estão compondo suas canções para participar desse “mega” evento. Com o assunto em pauta, lembre-me do grande compositor e músico que nos deixou a pouco tempo, Geraldinho Rocha. Compositor da canção “Eu sou do Mato”. Composição em parceria com seu irmão Luiz Antônio Rocha (Advogado). Este colunista foi quem gravou a canção em um compacto duplo em 1981. “Eu sou do mato, piso com meu pé rachado…”. Saudade do nosso mestre do contra baixo e de suas “charges”. Traços livres com lápis preto. 

   ▓  ▓  ▓

▓  ▓  ▓

 Café moído e envasado na presença do cliente. O casal Valtair e Dirlene trabalham semanalmente nas feiras de nossa cidade. (foto). O Café Bom Aroma é; um produto de qualidade e satisfação. O cliente compra o “Café Bom Aroma” e volta sempre. O café exala um aroma especial. Conquista o olfato das pessoas.  Valtair e Dirlene são sucesso com seu café. O “Bom Aroma”. Você precisa experimentar o produto. Procure o casal nas feiras de nossa cidade. Lá estará o casal Valtair e Dirlene para lhe atender com respeito e dignidade. 

   ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓

Professor Vanks (Colégio Professor Vanks), com a esposa Professora Maria das Graças. O casal sempre que pode prestigia os eventos de cultura e social de nossa cidade. Presença marcante nos lugares. O Colégio Professor Vanks é considerado uma das escolas mais bem conceituadas do Estado de Rondônia. O Professor Vanks precisa preparar um festival de canções inéditas dentro de sua escola.  O vencedor desse festival pode muito bem disputar o Festival de Música de Rondônia. Estão comentando que teremos ainda este ano.  

   ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓

Este é considerado o cearense mais rondoniense que conheço. Professor, Dr. Pascoal de Aguiar. Atualmente está na direção da FARON – Faculdade Marechal Rondon. Escritor, poeta, boa gente. Nasceu no Estado do Ceará numa cidade com nome de Tianguá. Em tupi significa “Gancho de agarrar”. Não importa o significado de Tianguá. O mais importante é que o Professor Pascoal de Aguiar é pioneiro de nossa terra. Uma personalidade ícone. Por pouco não chega junto com Marechal Rondon por aqui. (Brincadeira professor). O Sr. é sem dúvida alguma um dos pilares que sustenta a educação do nosso país. 

   ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓

Dr. Charlton Grabner (Advogado) e a Dra. Cléo Grabner (Advogada) – AVL –  Academia Vilhenense de Letras. O casal está sempre presente nos eventos sociais. Faz parte da “fina flor” da sociedade. São destaques em nossa coluna social “Night In Black Tie”. Sempre! 

    

 

 

 

▓  ▓  ▓

▓  ▓  ▓

Só para relembrar. Na Subseção Vilhena; Dra. Professora Vera Paixão (Advogada), Dr. Eduardo Campagnolo Hartmann, Lawrence Pablo Ibáñez França. Ibáñez prestou juramento e recebeu das mãos do Dr. Andrey Cavalcante Presidente da OAB-RO a Carteira da OAB. O número de seu registro profissional. O colunista do “Night In Black Tie” ficou feliz com mais uma conquista do filho. Agora; historiador e advogado. 

   ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓

O trio. O sorridente; e, com o dedo na boca, é neto do colunista. Chama-se Emanoel; o nosso (Manu). O genro Dr. Fernando Kugler (advogado) e filha Luana Ibáñez Viegas (formada em Moda e Representante Comercial). Hoje reside em Curitiba-PR. 

   

 

 

 

 ▓  ▓  ▓

 ▓  ▓  ▓

 

Para recordar. Boas lembranças. A modelo, atriz, (loira) e futura arquiteta chama-se Isabela Tabalipa. Luciene Tabalipa é empresaria do ramo de moda. Duas lojas em Vilhena-RO. Uma das lojas (Dalu Modas) fica situada na avenida Major Amarante e outra na Av. Paraná. A jovem morena é estudante é Gabriela Tabalipa. Uma família linda! Mais uma vez são protagonistas em nossa coluna social “Night In Black Tie”. Sou fã de carteirinha da família. 

 ▓  ▓  ▓ 

▓  ▓  ▓

representante maior da música de nossa cidade, Mário Mileo. Ele voltou. Agora, mais do que nunca, tranquilo. Logo ouviremos a sua voz maravilhosa ecoando nos quatro cantos de Vilhena. Quizás no país. Bom compositor, letrista de primeira, músico excepcional, membro da Academia Vilhenense de Letras. Mileo, há muito tempo atrás criou em sua residência um Estúdio de gravação. Alguns artistas da região, até de Porto Velho gravaram no seu estúdio. Será que o músico vai novamente reconstruir seu “Studio MGM”? Um abraço Mileo. Seja bem-vindo mais uma vez. Para você todo nosso respeito e admiração. 

   ▓  ▓  ▓

  ▓  ▓  ▓

 

Elegância, educação, é a tônica desse casal. Por muito tempo moraram em Vilhena. Agora estão residindo em Ouro Preto – RO. Saudade é o que sentimos de vocês dois. Francisco Santana e Joana. Grandes ícones de nossa sociedade. O casal gosta de cantar e tocar violão. Joana tornou-se uma “violeira”. Também! Logo o colunista estará visitando-os. Duas personalidades que moram em nossos corações. 

 

 

   ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓

Só lembranças boas. Arraiá Nhô Chico! Neide Ikino e Rosalina Goebel. Amigas para sempre. A noite de São João foi quem proporcionou a foto dessas duas caipiras/urbana. Sempre unidas em prol de uma sociedade mais igualitária. Enquanto existir a coluna social “Night In Black Tie” Neide e Rosalina farão parte. Sempre! 

 

 

 

 

 

 ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓  

 Átila Ibáñez França, Colunista Social, membro da Academia Vilhenense de Letras e ACLER-Academia de Letras de Rondônia. (Foto) Lançamento de um dos livros do Escritor, Poeta, Júlio Olivar – “Caminhos de Rondon”. Só para relembrar. E, por falar em Júlio Olivar, o escriba já prepara mais um livro. Se não estou enganado, o escritor já está com o livro no prelo. Logo fara o lançamento, para o deleite dos seus leitores. Aguardo o convite. 

 

 ▓  ▓  ▓

 ▓  ▓  ▓

O colunista Átila Ibáñez França. Ao lado da Jornalista do SBT – São Paulo Marcia Dantas. A jovem esteve em Vilhena para o lançamento de um novo site “RO Notícias”. Nossa coirmã. A profissional de imprensa é nascida em Belém do Pará. Tem a simpatia nas veias. Na noite do evento, atendeu a todos presentes com carinho e respeito. Não é soberba. Sempre com o sorriso no rosto. Tem tacacá e pimenta murupí nas veias. A alegria é sua tônica. 

 ▓  ▓  ▓

 ▓  ▓  ▓

  Anita Poetchaki; artista plástica, continua com sua exposição de quadros na “Fundação Cultural de Vilhena” – Av. Presidente Nasser. O tema: “A força da Mulher”. Visitei a exposição. Os quadro pintados pela artista tem um toque feminino. Seu trabalho tem a marca e qualidade de muitos artistas renomados. simpatia faz parte de sua vida. Anita recebe a todos. Sempre com o sorriso nos lábios e nos olhos. As telas estão há disposição de quem queira comprar. Poucos quadros ainda estão há venda. A maioria já foram vendidas. Você que gosta de arte pode dar uma chegadinha por lá. A exposição será encerrada no dia 27 deste mês. 

   ▓  ▓  ▓

   ▓  ▓  ▓

Os holofotes estiveram voltadas para os brilhantes empreendedores Paulo Portela e Elton Bittencourt. A dupla do SBT lançaram o mais novo portal de notícias de Vilhena “RO Notícias” O evento contou com a presença da brilhante e alegre Jornalista do SBT de São Paulo Márcia Dantas. Parabenizamos os empreenderes Elton e Paulo pela coragem e dinamismo. Sucesso!