Juiz do Trabalho lança livro e faz noite de autógrafos entre professores e acadêmicos na Faculdade AVEC

1431

Nesta última sexta-feira, 28 de junho, o professor da Faculdade AVEC e também Juiz titular da Vara do Trabalho de Vilhena, André Sousa Pereira, realizou uma palestra e uma noite de autógrafos para lançar seu livro, “Meio Ambiente do Trabalho e o Direito à Saúde Mental do Trabalhador”.

O evento ocorreu no salão nobre da instituição foi prestigiado por professores, acadêmicos e convidados do magistrado. De acordo com André Pereira seu livro publicado pela LTr Editora, é fruto de uma dissertação de mestrado de sua autoria na área de Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, a qual foi apresentada na UDF -Centro Universitário.

Em uma verdadeira palestra sobre o tema, o professor da Faculdade AVEC, tateou as nuances dos riscos psicossociais laborais e as doenças mentais ocupacionais.

“Dentro desse tema, o que se deve entender, o que é o bem-estar do trabalhador, ou seja, seu bem-estar físico, mental e social. O bem-estar social também deve ser observado com atenção dentro do meio ambiente de trabalho”, afirmou o Juiz do Trabalho.

O magistrado agradeceu o apoio que recebeu da Faculdade AVEC, dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho e também aos docentes da AVEC, que segundo ele foram importantíssimos.

O autor da obra encerrou dizendo que os transtornos mentais estão crescentes dentro do ambiente de trabalho, não só no Brasil, mas no mundo todo. E que seu livro pode ser base para várias áreas, pois tem um grande volume de dados fruto de extensas pesquisas sobre o tema.

O livro pode ser adquirido nas livrarias on-line da americanas.com e também submarino.com.br