Nutricionista formada na PUC de Goiânia começa a atuar em Vilhena

Dividida entre duas clínicas, a nutricionista atende de segunda a sexta-feira, pacientes de diversas idades.

3787

Há cerca de dois meses fixou residência em Vilhena a nutricionista Rosana de Souza Rocha. Formada na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a jovem trás para a cidade a experiência de estágios na Santa Casa-GO e também no Hospital Araújo Jorge, famoso pela unidade integrada com tratamentos avançados contra o câncer.

Rosana escolheu vir para Vilhena depois de manter contato com vários nutricionistas da cidade e saber da carência nesse ramo no município. Dividida entre duas clínicas, a nutricionista atende de segunda a sexta-feira, pacientes de diversas idades. As consultas estão sendo feitas todas as quartas-feiras, das 07h00 até as 12h00 na Clínica Aquamed e nos outros dias da semana a profissional faz seus receituários na Policlínica Nasser, no mesmo horário. Vale lembrar que convênios com a Ameron, Eletrobrás e Unimed estão sendo efetuados em parceria com as clínicas em que a dietista atua.

Em entrevista ao Vilihena Notícias, Rosana Rocha contou que o trato diferenciado com cada paciente é o que faz a diferença em se tratando de nutrição. “É preciso uma bateria de exames bioquímicos em cada um que nos procura, para que seja feita uma avaliação antropométrica e também termos uma prévia dos hábitos alimentares da pessoa, assim é possível receitar algo compatível com aquilo que ela procura”, disse.

Rosana lembra que a nutrição não é somente para aquelas pessoas que estão acima do peso, mas também para direcionar uma alimentação correta para pessoas pretendem perder ou ganhar massa muscular magra e também auxilia e muito em pessoas diabéticas.

“Segundo um estudo divulgado em 2010, a diabetes mata por ano o equivalente a acidentes automobilísticos e a AIDS juntos e a grande causa disso é a alimentação errada. O mundo de hoje, com comidas exageradas e consumidas de forma irregular nos conduz a doenças. O nutricionista conhece as relações do alimento com a saúde, o valor nutritivo dos alimentos, o metabolismo, o equilíbrio das dietas e os fatores que interferem na saúde, por isso é tão importante nos dias de hoje”, encerrou.