Semtran mostra resultado da campanha Maio Amarelo realizada em Vilhena

Evento que encerrou atividades destacou ampla participação dos órgãos de trânsito

455

“O melhor Maio Amarelo de todos os tempos em Vilhena”. Assim definiu Gustavo Ozeika, chefe da Ciretran/Detran de Vilhena o movimento de conscientização no trânsito realizado durante todo o mês passado. Depois de diversas atividades que alcançaram quase duas mil pessoas, o encerramento do Maio Amarelo revelou o sucesso da iniciativa neste ano, organizado pela Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito) e executado em parceria com vários órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

No auditório da Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), a cerimônia de finalização dos trabalhos reuniu diversas autoridades. O secretário-adjunto de Trânsito, Roccio Aires ressaltou a importância da integração dos órgãos no movimento. “Foi um mês de muita conscientização e estamos bastante satisfeitos. Como a imprudência é causa de mais de 90% dos acidentes, a conscientização é importante para diminuirmos a violência no trânsito”, conta.

RESULTADOS POSITIVOS – Em 2019 o Maio Amarelo em Vilhena alcançou mais de 1.700 pessoas e 1.355 veículos, durante todas as atividades. Foram realizados blitz educativas, pit stops, distribuição de material informativo, palestras, rodas de conversa, entrevistas na imprensa, campanha nas redes sociais e atividades nas escolas para os jovens sobre as responsabilidades coletivas e individuais no trânsito.

O Movimento foi organizado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), e contou com maciça participação de órgãos do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), como a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Sest/Senat, além da secretaria Municipal de Educação, o Tiro de Guerra, dentre outros colaboradores.

Foi lembrado do trabalho feito nas escolas durante todo este mês. Cristiane lembrou que “a conscientização das crianças promove um trânsito melhor no futuro, além de transformá-los em multiplicadores da mensagem para dentro de sua família e círculo de convívio”.

Assessor executivo da Semtran José Teixeira

O assessor executivo da Semtran José Teixeira relembrou do papel do cidadão para a melhora no trânsito. “Saia de casa todos os dias com o pensamento: ‘De que forma eu posso contribuir para o trânsito da minha cidade?’. O Maio Amarelo foi um mês de sucesso, foi muito debatido tivemos várias palestras, pit stops, mesas redondas e a imprensa difundindo a temática”, afirmou.

Ao final da cerimônia, foram exibidos vídeos sobre a conscientização do trânsito para os presentes e finalizada as atividades do Maio Amarelo. “Ficamos felizes em ver o movimento tomar corpo. Esse foi o melhor Maio Amarelo de todos os tempos em Vilhena, pois tivemos uma participação grande de todos os órgãos em várias atividades”, finalizou Gustavo Ozeika, chefe da Ciretran.

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Maria José, a deputada federal Jaqueline Cassol, deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário regional do Governo do Estado Nilton Gomes, o secretário executivo da Semtran, José Teixeira, o chefe da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, o coordenador regional de policiamento, Sargento Aldair, o coordenador do 4° Região da PRF, Luís Vivian, a secretária-adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, gerente do Sest/Senat, Daniely Vale, o subtenente do Tiro de Guerra, Jurandir Santana e o vereador Carlos Suchi.