Marcos Rocha toma posse como governador do estado de Rondônia

755

Cerimônia ocorreu no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, na manhã desta terça-feira (1º). Secretários serão empossados no dia 4 de janeiro.

Após o juramento, Coronel Marcos Rocha (PSL) foi empossado na manhã desta terça-feira (1º) e é, a partir de agora, o novo governador de Rondônia. Os secretários anunciados por ele serão empossados nos cargos no dia 4 de janeiro.

A solenidade aconteceu no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, e começou por volta das 9h10. Inicialmente, a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) havia previsto que a solenidade começaria por volta das 8h30.

Depois de ser empossado, Coronel Marcos Rocha começou a discursar. Emocionado, o agora governador de Rondônia destacou a ajuda da esposa, Luana Rocha, e ressaltou a participação da população para solucionar os problemas do Estado. Além disso, Marcos Rocha pontou que irá reverter contratados e “enxugar a máquina pública”.

A cerimônia foi iniciada pelo presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho, como chefe do legislativo. A mesa foi composta por ele, pelo desembargador Renato Mimessi, vice presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), pelo comandante da 17ª Brigada da Selva do Exército Brasileiro e pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson de Sousa Silva.

Ainda conforme a ALE-RO, mais da metade dos assentos disponíveis foram ocupados. O espaço possui capacidade para pouco mais de mil pessoas.

Antes da cerimônia, o novo secretário de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), Fernando Rodrigues Máximo, conversou com jornalistas. O médico disse saber dos problemas que a saúde pública em Rondônia enfrenta.

Informou ainda que o principal foco do início da gestão é o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

“As dificuldades da saúde são imensas. A gente está chegando com muita vontade de trabalhar, muita fé em Deus, muita honestidade para a gente tentar fazer uma gestão bacana na saúde, para melhorar a vida da população. O Hospital João Paulo II é o foco inicial nosso agora. Será uma gestão voltada para aquela pessoa que está precisando, que está doente”, explicou.

Com a posse, Coronel Marcos Rocha segue na liderança do governo de Rondônia até 2022. Ele terá Zé Jodan (PSL) como vice-governador. No segundo turno das eleições, o coronel recebeu um total de 530.188 votos (66,34%).

Informações: G1 Rondônia

Comentários