Notícia publicada às 17:16:37 - 04/10/2016 e lida: 2854 vezes   
    
  
  
Vereadores barram pedido de Jairo Peixoto para investigar possíveis ‘fura-fila’ em lista da Secretaria de Saúde de Vilhena
Suspeita é de que usuários do SUS poderiam estar ‘furando a fila’ dos agendamentos da Central de Regulação do município.

Vereadores barram pedido de Jairo Peixoto para investigar possíveis ‘fura-fila’ em lista da Secretaria de Saúde de Vilhena
Vereadores barram pedido de Jairo Peixoto para investigar possíveis ‘fura-fila’ em lista da Secretaria de Saúde de Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

O vereador Jairo Peixoto (PP) apresentou na 24ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, o requerimento de nº 024/2016, com objetivo de requerer ao prefeito José Luiz Rover (PP), que enviasse à Casa de Leis, informações referentes aos agendamentos de consultas e exames liberados pela Central de Regulação nos últimos três meses, bem como o telefone e endereço dos usuários atendidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde – Semus, atende a população no agendamento de exames de alta complexidade e consultas médicas.

Ao usar a tribuna da Câmara, Jairo Peixoto explicou que tem sido cobrado por usuários do SUS que se encontram com agendamentos feitos há mais de seis meses, mas que ainda não foram chamados pela Central de Regulação. “Eu tenho sido cobrado, porque tem pessoas que agendaram há mais de seis meses uma consulta, mas até agora não foram chamadas”, disse Peixoto.

A vereadora Valdete Savaris (PPS) parabenizou o colega pelo requerimento e levantou a suspeita, de que pessoas poderiam estar ‘furando’ a fila dos agendamentos. “Muitas pessoas ainda estão com o agendamento de ressonância desde o começo do ano, mas ainda não foram marcados. Mas, nós sabemos que têm pessoas que fizeram consultas há pouco menos de um mês e já estão com seus exames em mãos. É de suma importância saber o que está acontecendo”, disparou Valdete Savaris.

O requerimento foi barrado pelos vereadores Carmozino Taxista (PSDC), Célio Batista (PR), e Vanderlei Graebin (PSC) e Marcos Cabeludo (PHS). O vereador Garcia (DEM) se absteve. Com o posicionamento dos parlamentares, o requerimento foi rejeitado e José Luiz Rover (PP) não deverá, através da Semus dar informações sobre os agendamentos da Central de Regulação.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.