Notícia publicada às 21:31:17 - 31/01/2017 e lida: 2996 vezes   
    
  
  
VÍDEO: Câmara acata pedido e abre processo de cassação contra vereadores presos
Para a comissão foram eleitos os vereadores Suchi (PTN), Rafael Mazieiro (PSDB) e Ronildo Macedo (PV).

VÍDEO: Câmara acata pedido e abre processo de cassação contra vereadores presos
VÍDEO: Câmara acata pedido e abre processo de cassação contra vereadores presos
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

Nove vereadores aprovaram em sessão extraordinária, realizada às 19h30 desta terça-feira, 31 de janeiro, o Processo Legislativo nº 011/2017 que apresentou denúncia contra os Vereadores empossados Ângelo Mariano Donadon Junior, Carmozino Alves Moreira e Vanderlei Amauri Graebin. O vereador Célio Batista (PR) não se apresentou na sessão por motivos de saúde.

Na denúncia apresentada pelo advogado Caetano Vendimiatti Neto – Presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia, o causídico pede para declarar a incidência de Perda do Mandato nos termos do inciso I e II do artigo 66 do Regimento Interno, combinado com inciso II do artigo 48 da Lei Orgânica do Município de Vilhena, devendo para tanto ser devidamente julgado por Comissão Processante e ao final seja declarado em Plenário nos termos regimentais, cassado o mandato dos Vereadores empossados”. Vanderlei Graebin, Junior Donadon e Carmozino Alves estão presos desde 2016 por suspeita de corrupção.

A decisão para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, foi comemorada por centenas de vilhenenses que lotaram o auditório da Casa de Leis.

Também na sessão foram eleitos os integrantes da CPI. O sorteio ocorreu na presença da imprensa e público presente. Para a comissão foram eleitos os vereadores Suchi (PTN), Rafael Mazieiro (PSDB) e Ronildo Macedo (PV).

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, os parlamentares se reunirão para definir quem será o presidente, relator e secretário da CPI. A decisão será divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara.

A comissão tem prazo de 90 dias para que seja apresentado o relatório final e depois colocado em votação nominal em sessão aberta ao público.

Integrantes da CPI.

Leia a íntegra do pedido de cassação.

VÍDEO: Câmara acata pedido e abre processo de cassação contra vereadores presos

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.