EcoMassa


      Notícia publicada às 12:39:25 - 18/05/2017 e lida: 627 vezes   
    
  
  
Prefeitura realiza caminhada em combate ao abuso e violência contra menores em Vilhena
Em Vilhena, apenas neste ano, mais de 170 casos já foram registrados

Prefeitura realiza caminhada em combate ao abuso e violência contra menores em Vilhena
Prefeitura realiza caminhada em combate ao abuso e violência contra menores em Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Redação

A prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na manhã desta quinta-feira, 18, uma passeata pela Avenida Major Amarante para chamar a atenção da sociedade contra o abuso e violência sexual a crianças e adolescentes. O evento contou com a presença da câmara de vereadores, da deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB), a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) bem como da sociedade civil. A passeada começou por volta das 8h e teve início na Praça Padre Ângelo Spadari e com término na Praça Nossa Senhora Aparecida.

Em sua fala, a prefeita Rosani Donadon fez um alerta à comunidade sobre o problema, o qual atinge todas as camadas sociais. "Trata-se de uma tragédia social silenciosa. Esse tipo de abuso, além de destruir a auto-estima da pessoa, gera um reflexo direto em nossa comunidade. O problema se torna ainda mais grave porque algumas crianças sequer sabem que estão sendo vítimas de abuso, uma vez que seus abusadores são pessoas de sua inteira confiança", alertou.

Rosani Donadon contou, ainda, que a passeata é apenas a primeira ação desenvolvida pelo Município em combate ao abuso contra crianças e adolescentes. "Vamos intensificar as ações nas escolas públicas e abordar o problema em diversas campanhas. Para que tenhamos eficiência neste trabalho, é de suma importância a participação das pessoas", comentou a prefeita.

De acordo com dados fornecidos pela SEMAS, apenas neste ano mais de 170 casos de abuso contra crianças e adolescentes já foram registrados em Vilhena. Para denunciar esse tipo de crime, a pessoa pode ligar para o número 100 e registrar a denúncia. A ligação é anônima e de suma importância pra coibir esse tipo de prática. 

 

 

FONTE: Semcom Vilhena

ACESSE GANHE

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.