Notícia publicada às 15:59:53 - 10/10/2017 e lida: 3251 vezes   
    
  
  
Novo clube profissional de futebol é lançado em Vilhena
A cidade de Vilhena contará com mais uma equipe de futebol profissional.

Novo clube profissional de futebol é lançado em Vilhena
Novo clube profissional de futebol é lançado em Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

Vilhena vai contar com um novo clube de futebol profissional. O anúncio oficial de lançamento do Vilhenense Esportivo Clube, foi feito nesta terça-feira, 10 de outubro, pelo empresário e presidente do time, Waldir Kurtz e pelo vice Cássio Ramos. Ainda estiveram presentes parte da equipe administrativa e técnica.

Na coletiva Kurtz destacou que o nascimento do clube é um sonho antigo, de querer levar o nome de Vilhena ainda mais longe no cenário esportivo nacional. Como ex-colaborador financeiro de um outro time da cidade, Waldir disse que agora tem a chance de colocar em prática seu conhecimento esportivo e empresarial na organização de um time.

Já o desportista Cássio, falou sobre as pretensões do clube, e adiantou que o Vilhenense Esportivo Clube foi o primeiro time a manifestar oficialmente junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o interesse em disputar o Campeonato Estadual Rondoniense da 1ª Divisão, edição 2018.

“Nós fomos o primeiro time a pleitear uma das vagas para o campeonato estadual de 2018”, frisou Cássio Ramos.

Atualmente o Campeonato Rondoniense é composto por 8 times que disputam o título em dois turnos, mas o vice-presidente garantiu que a Federação já sinalizou que o número de vagas para a edição 2018 pode aumentar, e assim o Vilhenense Esportivo não precisaria esperar pela desistência de alguma equipe para participar da competição.

 

Elenco

Waldir Kurtz lembrou que para ganhar um campeonato é preciso ter um time sempre à frente dos outros, e para isso, ele e o corpo técnico do clube já estão se movimentando para montar um elenco, capaz de ganhar o título do estadual, em seu primeiro ano de participação. “Nós queremos ser campeões no próximo ano”, pontuou.

Kurtz e Ramos confirmaram que mantêm contato com alguns jogadores que atualmente disputam campeonatos fora do estado. “Teremos jogadores prata da casa, mas o nosso elenco principal para sermos campeões virá de fora, atletas que disputam campeonatos de alto nível”, disse o presidente.

O técnico da equipe já está definido. Será o ex-jogador profissional, Joaquim Ferreira da Silva Filho, conhecido no mundo do futebol como “Kikka”.

Formado em educação física e com 22 anos de experiência como treinador, Kikka já trabalhou no CFZ do Rio de Janeiro por 13 anos, onde conquistou 4 títulos. A nível internacional, ele tem passagens por All Nassr Arábia Saudita; All Shabab Arábia Saudita; além da Seleção Sub. 17 da Arábia Saudita Sub. Comando equipes deste país, Kikka foi Campeão da Copa do Golfo e Campeão da Copa Tunísia.

Kikka ainda tem na bagagem passagens por Kashima Antlers F.C., e o time olímpico Sub. 23, ambas equipes do Japão. Ali, foram 3 títulos conquistados, e na atualidade, Joaquim Ferreira da Silva Filho, ou Kikka está na Indonésia, onde conquistou este ano a Copa Presidente da Indonésia.

A expectativa é que o treinar desembarque em Vilhena no final de novembro, para já no começo de dezembro dar início à preparação do elenco.

 

Polêmica

Antes mesmo do lançamento oficial do clube, surgiram boatos que secretário municipal de esportes Natal Jacob, teria dito que o estádio municipal Jorge Teixeira de Oliveira não comportaria 3 times.

Sobre isso Kurtz disse: “Não acredito que será colocado empecilhos para que o Vilhenense Esportivo Clube mande seus jogos no estádio municipal, mas isso vier a acontecer, nós temos um plano-B. Iremos buscar nas cidades vizinhas qual a com melhor condição, em termos de estádio para que ali, o Vilhenense mandar seus jogos. Estamos preparados”, afirmou o presidente Waldir Kurt.

 

CT

A casa já está sendo arrumada. É o que garante o presidente do time.

Segundo Pedro Leandro, diretor financeiro do time, as tratativas e vários contatos estão sendo mantidos para que antes de dezembro, o Centro de Treinamento já esteja pronto para receber os primeiros jogadores.

Também é em curso a tratativas para conseguir parceiros comerciais ao time.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.