Notícia publicada às 11:32:39 - 12/10/2017 e lida: 1755 vezes   
    
  
  
Após audiência pública realizada por França Silva, projeto de regularização de terrenos em Vilhena é protocolado na Câmara
Projeto de lei da secretaria de terras beneficiará terras ocupadas até fevereiro de 2006.

Após audiência pública realizada por França Silva, projeto de regularização de terrenos em Vilhena é protocolado na Câmara
Após audiência pública realizada por França Silva, projeto de regularização de terrenos em Vilhena é protocolado na Câmara
Foto: Divulgação/Dicom

Por
Redação

O vereador França Silva (PV) promoveu, em 22 de setembro, uma audiência pública que abordou o Programa Municipal de Regularização de Posse, que ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena. A audiência divulgou o tema mais amplamente e acelerou o processo para uma saída, que viabilizasse a regularização de aproximadamente 20 mil terrenos na cidade.

O vereador França Silva afirmou que o objetivo da audiência foi alcançado e a solução está em vias de acontecer, após a secretaria de terras, através do secretário Daniel Machado protocolar um projeto de lei, nesta terça-feira, 10 de outubro, que irá facilitar a regularização de grande parte dos terrenos que eram do município, e hoje seus donos não têm a posse oficial. 

"O que o cidadão mais quer, é registrar seu imóvel, ter no papel a segurança da posse de sua casa. Com isso vamos facilitar a economia da cidade, onde haverá mais casas e terrenos em situação regular para compra e venda, e por fim, ainda contribuirá com os cofres municipais ao gerar impostos sob essas transações. O setor de corretagem se tornará mais ágil também", salientou França.  

O parlamentar ainda ressaltou que está acompanhando de perto a evolução do projeto, que deverá ser votado em breve pela Câmara de Vereadores, "Como fui acionado por moradores, corretores de imóveis para tentar ajudar nessa demanda, estou em parceria com o secretário de terras para poder dar celeridade a esse projeto, que acredito vai fazer Vilhena crescer", finalizou o vereador.

 

 

FONTE: Dicom - Câmara Municipal

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.