Notícia publicada às 10:34:14 - 10/03/2018 e lida: 1555 vezes   
    
  
  
Falta de médicos peritos do INSS ameaça auxílios de moradores em Vilhena
Unidade conta com apenas um profissional.

Falta de médicos peritos do INSS ameaça auxílios de moradores em Vilhena
Falta de médicos peritos do INSS ameaça auxílios de moradores em Vilhena
Foto: Aline Rayane

Por
Aline Rayane

Os moradores que recebem auxílio-doença podem ter o benefício cancelado por falta de médicos peritos do INSS em Vilhena. Segundo nota da Câmara Municipal de Vereadores, a unidade conta com apenas um profissional para atender toda a demanda do município.

O ex-vereador Ernando Lucena, 54 anos, é um dos beneficiários que pode ter o auxílio cortado. Ele contou ao Vilhena Notícias que tem até o dia 19 para realizar a perícia, mas não sabe se irá conseguir.

“Eu tinha que ter feito a perícia em janeiro, mas não fiz porque não tem perito. Agora, se eu não fizer até o prazo o meu auxilio vai ser cancelado. E não só o meu, mas de muitas outras pessoas que aguardam a perícia”, relatou.

Ernando explicou que sofre de tendinite crônica no braço direito, artrose, artrite e osteofitose (bico de papagaio) na coluna. Com todos esses problemas de saúde ele não consegue trabalhar.

“Tenho 30 anos de carteira assinada. A pessoa que trabalhou a vida inteira tem o direito. Estou indo na imprensa para ver se alguém intercede por Vilhena lá em Porto Velho, os nossos senadores Acir Gurgacz, Valdir Raupp e Ivo Cassol, e também a deputada Rosangela Donadon”, disse.

O Vilhena Notícias tentou contato com Franklo Inácio Bispo, gerente do INSS em Vilhena, mas foi informado que ele não é autorizado a se pronunciar sobre o assunto.

Leia também: INSS responde requerimento de vereador França Silva sobre falta de médicos peritos em Vilhena

Adilson de Oliveira visita senador Gurgacz e cobra peritos para o posto do INSS em Vilhena

França Silva apela e notifica bancada federal para trazer médicos peritos aos segurados da Previdência Social

Ernando Lucena é dos beneficiários que pode ter o auxílio-doença cortado.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.