Notícia publicada às 11:01:20 - 16/05/2018 e lida: 1353 vezes   
    
  
  
CDL emite comunicado e deixa parceria com a Expovil
Com a decisão a FENEVILLE não será realizada juntamente com a festa.

CDL emite comunicado e deixa parceria com a Expovil
CDL emite comunicado e deixa parceria com a Expovil
Foto: Aline Rayane/Vilhena Notícias

Por
Renato Spagnol

Aviagro perde mais um grande parceiro para a realização da Expovil 2018. Em um comunicado enviado à redação do Vilhena Notícias na terça-feira (15), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vilhena (CDL), confirma que não fará a edição deste ano da FENEVILLE – Feira da Indústria e Comércio de Vilhena – juntamente com a Expovil. Leia íntegra do comunicado aqui.

Há quase 10 anos a feira acontecia junto com a festa agropecuária. No comunicado, a CDL pontua que o “espaço oferecido pela AVIAGRO, o salão de festas, não comporta a quantidade de empresas que expõem todos os anos na feira”.  A entidade destaca ainda, que “desde o final de março/2018 a AVIAGRO foi comunicada sobre a não realização da FENEVILE, ficando o espaço à disposição para que fosse cedido a outros interessados. “Provavelmente a entidade [CDL] irá se programar para realizar a 8ª Edição da Feira em outro local e data. Sendo assim, todos os associados e demais empresas serão comunicados sobre a realização do evento”, afirma Edna Aparecida Campoio, Presidente da CDL.

A assessoria da AVIAGRO contesta a informação do site e diz que a “CDL realizou a feira dentro da Expovil durante os últimos 6 anos. E não 10 anos como divulgado na matéria. A feira naquele espaço foi idealizada pela ACIV em 2008 e realizada pela entidade até 2011 (4 anos). Em 2012 quando o Darci Cerutti assumiu a vice-presidência da Aviagro a feira passou a ser realizada pela CDL, entidade que ele também presidia na época”.

A AVIAGRO comunica que a CDL informou sobre a desistência em organizar a feira comercial e que diante disso o espaço será administrado pela ACIV.”

 

Sites de notícias são “despejados” pela AVIAGRO

Logo no início deste mês de maio o site Vilhena Notícias comunicou a seus internautas que deixará de participar da Expovil, em virtude da AVIAGRO ter derrubado sem nenhum tipo de comunicado oficial os três estandes destinados aos sites (Vilhena Notícias, Extra de Rondônia e Folha do Sul), que ficavam numa área próxima ao salão de festas.

Há cerca de 20 anos o local foi destinado à imprensa, e é local onde muitos empresários, investidores e políticos visitam para divulgarem seus trabalhos, muitas vezes de forma gratuita. A AVIAGRO também contesta o período de 20 anos de uso do espaço citado na matéria, e “afirma que o local ocupado pelo site na verdade começou a ser utilizado pela imprensa a partir de 2008, quando o salão maior foi destinado para a ACIV realizar a feira comercial”.

Procurado pela reportagem, o atual presidente da AVIAGRO, Francisco Rota, conhecido como Kiko Campo Grande, disse que o desmanche dos estandes foi feito a mando do antigo presidente e associado Darci Cerutti, pois o local seria cedido à CDL, no entanto, o comunicado, da Câmara de Dirigentes Lojistas, de desistência em participar da festa põe em cheque a versão dada pela AVIAGRO.

>> EXPOVIL: Sites de notícias são “despejados” e tem seus estandes destruídos pela AVIAGRO

 

AVIAGRO perde parceiros

A AVIAGRO já vem perdendo o apoio da imprensa há alguns anos, como foi o caso do SBT – TV ALLAMANDA –, que também foi despejada de seu estande dias antes da Expovil de 2017.

A AVIAGRO comunica que a CDL informou sobre a desistência em organizar a feira comercial e que diante disso o espaço será administrado pela ACIV.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.