Notícia publicada às 17:51:07 - 09/08/2018 e lida: 570 vezes   
    
  
  
Após ônibus da frota escolar serem reprovados, Ciretran faz nova vistoria
Em julho, 36 veículos foram reprovados na fiscalização, em virtude de irregularidades. Prazo final para regularização e vistoria dos coletivos é dia 15 de agosto.

Após ônibus da frota escolar serem reprovados, Ciretran faz nova vistoria
Após ônibus da frota escolar serem reprovados, Ciretran faz nova vistoria
Foto: Reprodução/G1 Vilhena

Por
Redação

Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realiza vistoria de ônibus escolares nessa quarta-feira (8), em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. No mês passado, 36 veículos foram reprovados na fiscalização, em virtude de irregularidades. O prazo final para a regularização e vistoria dos coletivos é dia 15 de agosto.

De acordo com a Ciretran, a vistoria está prevista para acontecer durante todo o dia dessa terça-feira. “Estão sendo verificadas as condições dos pneus, macaco, chave de roda, triângulo, estepes, extintor de incêndio, parte elétrica do veículo, tacógrafos; a funcionalidade da câmera monitora, que passou a ser obrigatória em 2018; enfim, as condições gerais do veículo”, ressalta o chefe da Ciretran, Gustavo Ozeika.

Ao todo, 64 ônibus fazem o transporte escolar no município. Contudo, no mês passado, apenas 39 veículos compareceram à vistoria e somente três foram aprovados. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que 60 coletivos pertencem à empresas que prestam serviços para prefeitura.

A Semed ainda ressaltou que todas as prestadoras de serviços foram informadas da necessidade da vistoria. Depois disso, a secretaria explicou que uma comissão foi instaurada para também verificar as condições dos veículos.

Em virtude das irregularidades apontadas nos coletivos, o transporte escolar foi suspenso em algumas linhas do município, por uma semana, segundo a Semed. Porém, os alunos não terão prejuízos, pois as aulas perdidas serão repostas.

A Semed informou ainda que, todas as empresas que apresentaram irregularidades, tanto na vistoria da Ciretran, como na vistoria da comissão da secretaria, foram notificadas e começaram a fazer as regularizações.

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro, a vistoria para ônibus escolares é obrigatória a cada seis meses. O resultado dessa vistoria deve ser emitido nos próximos dias.

 

 

FONTE: G1/Vilhena

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.