Mutirão em Cabixi leva a justiça até os moradores

655
Núcleo de Defensoria Pública de Colorado do Oeste leva mutirão às pessoas que não conseguem ir às sedes de atendimento.

Mais uma vez mostrando que ir à campo é uma das melhores soluções para ações eficazes, na semana passada o Núcleo da Defensoria Pública de Colorado do Oeste fez um mutirão no município de Cabixi, ambos em Rondônia.

O objetivo central foi levar assistência às pessoas que não conseguem se deslocar até as sedes para terem acesso aos direitos como cidadãos que a justiça assegura.

Coordenado pela Defensora Pública de Colorado, Flávia Albaine, também teve a participação de sua equipe, composta por Juliano Bordiga, Sildineia Machado, Kayane Geier, Ana Paula Akkari e Raphelson Pereira.

“Estamos estudando a possibilidade de realizar mutirões de atendimentos em Cabixi com mais frequência”, ressalta Flávia.

Mutirão: acessibilidade para os que precisam

A Defensora destaca que esse tipo de prática só faz com que a população se sinta mais amparada.

“Ficamos felizes de poder facilitar o acesso à justiça da população dessa região”, pontua.

Com isso, a proposta de ir até as pessoas que não conseguem acesso aos núcleos é uma via de fazer com que os que precisam de auxílio consigam ser atendidos.

“Aproveito para agradecer a Câmara Municipal de Cabixi, que nos cedeu o espaço para a realização do mutirão, além de nos disponibilizar internet e impressão, o que facilitou demais o nosso trabalho. E, em especial, para a servidora Karina Manochio e o presidente da Câmara Edgar Zolinger, que nos apoiaram”, finaliza Flávia.

 

Fonte: Priscilla Silvestre/Minutolivre.com

Comentários