OAB de Vilhena protocola pedido de representação contra advogado que teria chantageado presidente da Câmara de Vilhena

4820

A presidente da OAB de Vilhena, Vera Paixão, foi até a Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, 07 de fevereiro, para protocolar um pedido ao presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo, para que o mesmo tendo interesse faça um representação na entidade em desfavor do advogado que teria lhe ameaçado ao pedir um cargo público.

De acordo com Vera Paixão, a OAB não compactua com esse tipo de atitude de seus membros, e essa chantagem é passível de punição no código de ética da OAB.

A presidente da OAB salientou que entidade tem interesse em apurar os fatos e aplicação de punições se for confirmado o caso.

ENTENDA O CASO

De acordo com a imprensa local, um advogado que já teria ocupado diversos cargos públicos em Vilhena, marcou uma audiência com o presidente Ronildo Macedo e com testemunhas, entre elas um vereador, teria chantageado Ronildo, pedindo um cargo público dentro da Câmara, senão entraria com processos contra a Câmara que iriam prejudicar todo o legislativo.

O nome do advogado está mantido em sigilo até que o presidente da Casa de Leis opte por representa-lo e também faça um boletim de ocorrência para expor o caso à sociedade.

O motivo pelo qual o advogado teria feito a chantagem ainda não é conhecido, porém, as testemunhas relatam que ele estaria precisando cumprir mais dois anos como agente público para poder se aposentar em uma alta faixa de benefício.

Leia o ofício protocolado: 

 

Comentários