Pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada devem fazer recadastramento; confira prazo

O cidadão que não apresentar os documentos exigidos terá o benefício cortado a partir de janeiro de 2019.

4270

Os cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam atualizar o cadastro junto à Secretaria de Assistência Social do município para continuar recebendo o benefício. O prazo final é 20 de dezembro. O recadastramento é obrigatório para que o benefício não seja suspenso e a forma de o governo saber que o beneficiário está vivo. E, assim, evitar fraudes.

O benefício de prestação continuada, comumente chamado de BPC, é um benefício criado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei 8.742 de 7 de dezembro de 1993, e tem por objetivo principal amparar pessoas à margem da sociedade e que não podem prover seu sustento. A atualização no cadastro é uma forma de o governo saber que o beneficiário está vivo. E, assim, evitar fraudes.

Para atualizar o cadastro são necessários:

– Comprovante de endereço;

– Caso seja beneficiário do INSS, último extrato;

– RG E CPF;

– Menores de 18 anos: Certidão de nascimento e declaração escolar;

– Maiores de 18 anos: título de eleitor e carteira de trabalho.

O recadastramento dever ser feito Secretaria de Assistência Social localizada na avenida Juraci Correa Mullher esquina com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Eldorado. O horário de atendimento vai das 7h às 13h de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Para mais informações ligue 📞 (69) 3321-1232.

Comentários