Caçador é preso por porte ilegal de arma de fogo na região de Chupinguaia

3347

Um caçador de 33 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo próximo à comunidade dos baianos no Corgão, distrito de Chupinguaia, no início da noite desta terça-feira (18). Ele foi localizado na Linha 90, perto de uma área de mata fechada durante patrulhamento da Polícia Militar.

O suspeito é funcionário de uma fazenda da região e seguia de moto na companhia de outro homem quando foi parado. O amigo, trabalhador da mesma propriedade rural estava na garupa, mas fugiu para a mata assim que os policiais deram a ordem de parada. Na abordagem ele confessou que seguia para uma caçada e declarou não possuir registro da arma, uma espingarda de calibre 32. Com ele foram encontrados, além da arma, materiais usados por caçadores. Todo o material acabou apreendido e o homem, foi preso e trazido para a Unisp em Vilhena. O amigo dele não foi encontrado.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Investigações deverão apontar se o local era usado por caçadores da região para a prática de crimes ambientais.