Polícia Civil prende três criminosos em Vilhena

2085
Foto: divulgação/Polícia Civil

Três criminosos foram presos pela Polícia Civil (PC), em Vilhena, no curso da operação denominada “PC 27″ deflagrada na manhã desta quarta-feira (24). Realizada a nível de país, a ação policial tem como objetivo prender pessoas com mandado de prisão em aberto por crimes considerados graves, como homicídio, latrocínio, estupro, entre outros. Segundo a PC, até o momento foram presas mais de 80 pessoas somente em Rondônia, assim como, foram apreendidos cerca de 3 kg de entorpecentes e uma motocicleta recuperada. Vale ressaltar que a operação vai até o final da tarde de hoje.

Em Vilhena, a operação tem por objetivo a captura de outros 16 criminosos. Os presos até o momento, são envolvidos em assaltos e furtos na cidade. A PC informou ainda que o maior número de pessoas presas ocorreu em Porto Velho (35), Guajará-Mirim (11) e Ji-Paraná (10).

De acordo com a coordenação, a operação acontece simultaneamente no Distrito Federal e em mais 26 estados. Em Rondônia, foram disponibilizados mais de 300 policiais civis para realizarem os cumprimentos judiciais utilizando cerca de 70 viaturas.

O Delegado Geral da Polícia Civil em Rondônia, Samir Fouad Abboud, revela que os resultados da operação apresentados até o momento são frutos do trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo deste ano. “A Polícia Civil tem trabalhado diuturnamente para combater a criminalidade, garantindo assim, qualidade de vida a cada cidadão rondoniense”, disse o Delegado.

É importante revelar que a ação policial é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e, em cada estado tem sua subcoordenação. Em Rondônia, a coordenação da operação ficou por conta do Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Francisco Alencar, com apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), e do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A denominação da operação “PC 27″ é alusiva às 27 unidades da federação.

No fim da manhã desta quarta-feira (24/04), a Polícia Civil do estado de Rondônia realizou coletiva de imprensa para informar os dados parciais desta operação. O encontro com comunicadores aconteceu no gabinete da Delegacia Geral.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre qualquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

 

Fonte: com informações da Polícia Civil

Comentários