Polícia Militar da início as atividades do PROERD em Colorado do Oeste

678

Teve início neste mês de março as atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, espera-se atender todas as turmas de 1º ao 5º ano das Escolas; Governador Angelo Angelin, 16 de Junho, Julieta Vilela Velozo, Prefeito Marcos Donadon, Professora Clair e Dom João VI.

O Programa é aplicado em sala de aula pela CB PM Simone, onde a policial fardada, com materiais didáticos ilustrativos, adequado para as diferentes faixas etárias, desenvolve seu trabalho voltado para a prevenção.

Diante da demanda de alunos, o comandante da Polícia Militar de Colorado do Oeste, Capitão PM Rudinei, colocou a CB Simone a disposição do Programa, para que possa ser feito o atendimento do maior número de crianças possíveis.

Programa Educacional de Resistência às Drogas de Violência (PROERD) consiste na união da Polícia Militar, SEMEC, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Comércio local, Órgãos Públicos, Escolas e Família, para prevenir ou reduzir o uso de drogas e a prática de violência. Ao mesmo tempo que aproxima ainda mais as crianças e a comunidade das forças armadas de segurança.

Diante das ofertas e curiosidades que cercam nossas crianças e jovens faz-se necessário uma dedicação maior de atenção em seus comportamentos, questionamentos e dúvidas, principalmente pela família.

Fonte: 3º BPM