Adelino Follador entrega Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo à Adjori

Associação reúne empresas jornalísticas do interior e homenagem foi em reconhecimento ao trabalho prestado

222

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) fez a entrega, na manhã desta quinta-feira (14), do Voto de Louvor e da Medalha do Mérito Legislativo à Associação dos Diretores de Jornais do Interior de Rondônia (Adjori), em reconhecimento à contribuição e trabalho desenvolvido pela imprensa do interior do Estado.

“Destaco a atuação da imprensa do interior, com seu trabalho de levar a notícia e a informação para a sociedade. Essa homenagem reconhece essa luta desses profissionais da notícia e reforça o nosso respeito com o trabalho da imprensa sem Rondônia”, destacou Follador.

A entidade é presidida pelo jornalista Odair Calado, que atua na imprensa rondoniense há mais de 30 anos, com o programa radiofônico “Na Boca do Povo”, tendo passado por várias emissoras de rádio e hoje trabalhando na Ativa FM de Vale do Anari.

A Adjori reúne 16 veículos de comunicação do interior, distribuídos em vários municípios rondonienses. Calado recebeu a Medalha do Mérito Legislativo pelo seu trabalho e como representante da entidade.

Ex-presidente da Adjori, Osias Labajos, da Folha de Vilhena, agradeceu pela comenda a entidade, mas pediu apoio do deputado Adelino, para que a verba da publicidade pública, possa ser melhor distribuída entre os veículos do interior. Segundo ele, a fatia maior hoje fica na Capital.

Calado reforçou esse pedido, dizendo que a maior parte da população está no interior, sendo, portanto, um trabalho de divulgação importante das ações.

Além de Calado e Labajos, estavam presentes à solenidade os jornalistas Antônio Perin, da Tribuna Popular, de Cacoal; Clealdo Cabral, da Folha do Interior, de Jaru; Elinaldo Bispo, do Correio da Mata, de Rolim de Moura; Orlando Caro, do Extra de Vilhena; Erielton Venturino, da Tribuna Top, de Rolim de Moura, e Fábio Cremonini, da Folha de Vilhena.

 

Texto: Eranildo Costa Luna – DECOM/ALE