Célio Batista afirma que chegou a hora de Vilhena ter agentes de trânsito no concurso público da prefeitura

740
O vereador Célio Batista (PR), na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na terça-feira, 9 de abril, fez uma indicação parlamentar à prefeitura de Vilhena, para que seja incluído no próximo concurso público do município, vagas para agentes municipais de trânsito.
De acordo com o vereador, Vilhena já tem 100 mil habitantes e está no momento de se criar o cargo, que visa monitorar e orientar o trânsito da cidade que hoje tem uma média de 6 acidentes diários.
“Existem pessoas capacitadas por cursos profissionalizantes na cidade, e a quantidade de acidentes está preocupante. Está na hora de Vilhena ter agentes municipais de trânsito para coibir e orientar o tráfego pelas ruas e avenidas da cidade”, disse Célio Batista.
Em Vilhena existem mais de 500 pessoas formadas em cursos técnicos, que tem capacidade para poderem assumir como agentes de trânsito em concurso público.

O parlamentar ainda ressalta que com a diminuição de acidentes, também se reduzem os gastos com saúde, já que uma grande parcela dos atendimentos na ala ortopédica do Hospital Regional são resultados de acidentes automobilísticos.

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena