Deputada Jaqueline Cassol faz compromisso em priorizar mais de 15 milhões de emendas do senador Ivo Cassol

Prefeitos têm até o dia 17 de março para cadastrar propostas e garantir recursos.

1035
A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) está priorizando acompanhamento dos projetos que receberão verbas destinadas pelo senador Ivo Cassol à 19 municípios rondonienses. São R$15.420.774,00 em recursos oriundos de emendas impositivas nas áreas de infraestrutura e saúde.
Entre os projetos selecionados estão a pavimentação asfáltica do município de Cerejeiras, equipamentos para o hospital São Daniel Comboni, em Cacoal, construção do posto de saúde do distrito de Vitória da União em Corumbiara, cobertura do estádio Cassolão, em Rolim de Moura, e compra de ambulância para Pimenta Bueno.
Para garantir o recurso as prefeituras têm até o dia 17 de março, próximo domingo, para cadastrar os projetos no Sistema de Convênios (Sincov).É importante se atentar aos prazos para não perder recursos. A parlamentar destacou que a destinação e acompanhamento dessas emendas foi uma responsabilidade assumida na campanha.  “Esse foi um compromisso assumido por mim, junto com meu irmão, senador Ivo Cassol, durante minhas andanças nos vários municípios de Rondônia. Só não foi possível atender a todos porque o recurso é pequeno. Mas continuarei trabalhando para beneficiar os 52 municípios no estado de Rondônia nos próximos anos. Além disso, vou atuar junto ao Palácio do Planalto e aos ministérios para priorizar esses projetos e liberar os recursos o mais rápido possível”, destacou a vice-líder do PP na Câmara e deputada federal Jaqueline Cassol.
As emendas foram incluídas no orçamento de 2019 pelo senador Ivo Cassol no ano passado. Agora cabe aos prefeitos apresentar e acompanhar os projetos, bem como corrigir eventuais pendências apontadas pelo governo federal. Com o projeto aprovado, o governo empenha o recurso e assina o convênio com as prefeituras, que poderão fazer as licitações.