PODE CAUSAR ACIDENTES: Samir Ali explica porque população não deve fazer quebra-molas por conta própria

660

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 04 de junho, o vereador Samir Ali (PSDB) pediu um pouco de paciência para os moradores dos bairros que ainda não têm pavimentação asfáltica, em relação aos pedidos de instalação de redutores de velocidade.

“Sabemos que os quebra-molas são essenciais para manter os veículos em velocidades baixas nas ruas e, nesta época de seca, ajuda a reduzir um pouco a poeira, mas os redutores devem ser feitos pela Secretaria de Obras com supervisão da Secretaria de Trânsito e não pelos populares”, alerta o vereador.

Samir recebeu reclamações que algumas pessoas teriam feito quebra-molas em frente de suas residências em pelo menos três bairros da cidade, segundo o parlamentar, isso é perigoso pois os quebra-molas neste caso não respeitam os padrões de trânsito e não são sinalizados, o que pode causar acidentes.

“A secretaria vai atender aos pedidos feitos em todos os bairros, mas é necessário só um pouco de paciência, porque a demanda é grande. E ao fazer um quebra-molas irregular as pessoas podem causar acidentes, já que eles além de estarem em tamanhos errados não são sinalizados, isso é algo muito sério”, disse Samir.

Ainda segundo o vereador, ele esteve em contato com a Semtran, que disse que está acelerando a instalação e padronização dos redutores de velocidade junto com a Secretaria de Obras, por entenderem a necessidade urgente dos moradores desses bairros não pavimentados.

Fonte: DICOM – Câmara de Vilhena